Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Pesquisa de satisfação
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


CRQ-IV visita estande do Museu Água de São Paulo, na Fenasan

 

Fotos: CRQ-IV

 

O presidente da AESabesp, Luciomar Werneck, ao lado da presidente do Conselho Deliberativo, Viviana Borges, agradece às instituições apoiadoras

Na última quarta-feira, 14, a convite da Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), representantes do CRQ-IV visitaram o estande dedicado ao Museu Água de São Paulo, na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), que termina hoje. O Conselho é um dos apoiadores da iniciativa e esteve representado na ocasião pela Supervisora de Fiscalização, Lígia Maria Sendas Rocha, e pelo Assessor de Relações Institucionais, José Lupércio Zerbinatti. Veja matéria sobre o museu publicada no Informativo CRQ-IV.

Idealizado pela AESabesp, o projeto do Museu Água de São Paulo deverá ser executado até 2023, na região do Ibirapuera, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o valor da água e a importância do saneamento para a sociedade e para o meio ambiente. O espaço contará com auditórios, exposições temáticas com acervos permanente e temporário e uma praça de integração entre o Museu de Arte Contemporânea e o Instituto Biológico.

“Sou muito grata pelo apoio de diversas entidades, como o CRQ-IV, que se aproximam do tema água e da AESabesp para fazer com esse museu se realize. É preciso ter o entendimento de que nós temos uma relação forte com a água, é uma questão de sobrevivência, de saúde, e temos  que discutir essa importância”, disse Viviana Borges, presidente do Conselho Deliberativo da AESabesp e ex-presidente da Associação, responsável por concretizar a ideia do museu durante a sua gestão.

Segundo ela, atualmente estão sendo finalizados o detalhamento do projeto arquitetônico e o plano museológico e museográfico. “Com esse detalhamento, entraremos no ano que vem com o incentivo fiscal para garantir a próxima etapa que é abrir o Museu com o jardim, o restauro e as instalações de apoio”, disse.

Na foto, da esquerda para a direita: o Diretor de Polos da AESabesp, Eduardo Morelli; o Diretor de Esportes e Lazer da AESabesp, Paulo Sampaio; a Supervisora de Fiscalização do CRQ-IV, Lígia Rocha; o presidente da AESabesp, Luciomar Werneck; o Assessor de Relações Institucionais do CRQ-IV, José Lupércio Zerbinatti; e o Gerente de Marketing da AESabesp, Paulo Oliveira Filho

 

 

Publicado em 15/09/2022


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região