Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


CRQ-IV visita estande do Museu Água de São Paulo, na Fenasan

 

Fotos: CRQ-IV

 

O presidente da AESabesp, Luciomar Werneck, ao lado da presidente do Conselho Deliberativo, Viviana Borges, agradece às instituições apoiadoras

Na última quarta-feira, 14, a convite da Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), representantes do CRQ-IV visitaram o estande dedicado ao Museu Água de São Paulo, na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), que termina hoje. O Conselho é um dos apoiadores da iniciativa e esteve representado na ocasião pela Supervisora de Fiscalização, Lígia Maria Sendas Rocha, e pelo Assessor de Relações Institucionais, José Lupércio Zerbinatti. Veja matéria sobre o museu publicada no Informativo CRQ-IV.

Idealizado pela AESabesp, o projeto do Museu Água de São Paulo deverá ser executado até 2023, na região do Ibirapuera, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o valor da água e a importância do saneamento para a sociedade e para o meio ambiente. O espaço contará com auditórios, exposições temáticas com acervos permanente e temporário e uma praça de integração entre o Museu de Arte Contemporânea e o Instituto Biológico.

“Sou muito grata pelo apoio de diversas entidades, como o CRQ-IV, que se aproximam do tema água e da AESabesp para fazer com esse museu se realize. É preciso ter o entendimento de que nós temos uma relação forte com a água, é uma questão de sobrevivência, de saúde, e temos  que discutir essa importância”, disse Viviana Borges, presidente do Conselho Deliberativo da AESabesp e ex-presidente da Associação, responsável por concretizar a ideia do museu durante a sua gestão.

Segundo ela, atualmente estão sendo finalizados o detalhamento do projeto arquitetônico e o plano museológico e museográfico. “Com esse detalhamento, entraremos no ano que vem com o incentivo fiscal para garantir a próxima etapa que é abrir o Museu com o jardim, o restauro e as instalações de apoio”, disse.

Na foto, da esquerda para a direita: o Diretor de Polos da AESabesp, Eduardo Morelli; o Diretor de Esportes e Lazer da AESabesp, Paulo Sampaio; a Supervisora de Fiscalização do CRQ-IV, Lígia Rocha; o presidente da AESabesp, Luciomar Werneck; o Assessor de Relações Institucionais do CRQ-IV, José Lupércio Zerbinatti; e o Gerente de Marketing da AESabesp, Paulo Oliveira Filho

 

 

Publicado em 15/09/2022


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região