Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Três estudantes brasileiros conquistam medalhas na OIQ

Os estudantes paulistas Chan Song Moon e Kevin Eiji Iwashita e o cearense Artur Souto Martins conquistaram medalhas de bronze na 46ª edição da International Chemistry Olympiad (Olimpíada Internacional de Química - OIQ), encerrada no dia 29/07 em Hanói (Vietnã) com participação de 300 representantes de 75 países.
 
Egressos da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP), Chan Song Moon e Kevin Eiji Iwashita obtiveram medalhas de ouro nas edições 2013 e 2014 da competição, além de prata na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). O próximo desafio é buscar o ouro na 19ª Olimpíada Ibero-americana de Química (OIAQ), que será promovida em Montevidéu (Uruguai) no próximo mês de outubro.

A mais recente edição da OQSP foi iniciada em setembro de 2013 e concluída no dia 7 de junho deste ano. Os 50 estudantes vencedores representarão o Estado de São Paulo no exame nacional da OBQ no próximo dia 30 de agosto.

A Olimpíada de Química do Estado de São Paulo é promovida pela Associação Brasileira de Química - Regional São Paulo (ABQ-SP) e realizada por uma equipe de 50 professores doutores em Química, tendo como apoiadores o Conselho Regional de Química - IV Região (CRQ-IV) e também Abiclor, Basf, Braskem, Dow, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP), Fuvest e Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site http://allchemy.iq.usp.br.




Publicado em 31/07/2014

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região