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Licitações - Conselho Regional de Química - IV Região

Licitações 

 


Página atualizada em 22/01/2019


 

O Conselho Regional de Química - IV Região torna público o Pregão Presencial CRQ-IV 26/18 - Objeto: Fornecimento, instalação e configuração de solução de telefonia unificada baseado em voz sobre IP (VOIP), permitindo a comunicação de voz através da rede de dados. A data para recebimento das propostas será 24/01/2019, às 9h30, ocasião em que ocorrerá a sessão pública de abertura dos envelopes. Clique aqui para ter acesso ao edital. Demais informações pelo telefone (11) 3061-6020 com o Sr. Waldemir Menezes.


Publicado em 10/01/2019


Confira abaixo esclarecimentos prestados sobre esta licitação:

Pergunta 1: “1 - DO OBJETO O presente Pregão tem por objeto o fornecimento, instalação e configuração de solução de telefonia unificada baseado em voz sobre IP (VOIP), permitindo a comunicação de voz através da rede de dados, conforme descrito no ANEXO I, que faz parte integrante deste Edital. O contrato é de apenas 03 meses?”

Resposta: O objeto da licitação é de fornecimento de uma solução de telefonia, ou seja o CRQ-IV fará uma aquisição. O prazo de 3 (três) meses é para concluir a entrega, instalação e configuração de todos os equipamentos.


Pergunta 2: “ITEM 2 - Não conseguimos identificar o número de troncos TDM no equipamento, Podem nos informar? Também não conseguimos identificar a quantidade MÁXIMA DE CANAIS que o equipamento deverá suportar. Podem nos informar?”

Resposta: Conforme objeto do edital, neste projeto não será utilizado entroncamento TDM, conforme especificado e dimensionado no Termo de Referência será utilizado tronco SIP.


Pergunta 3: “ITEM 9 TARIFADOR - traz a exigência que o tarifador deverá operar em sistema operacional Windows 2016 Server ou Superior. Existe alguma justificativa para a não aceitação de outro sistema operacional, como por exemplo, o LINUX? Essa exigência restringirá a participação de outras empresas, enquanto a aceitação de outros sistemas operacionais contribuirá para uma maior ofertabilidade de propostas e, consequentemente, maior economia para o CRQ/SP.”

Resposta: Este órgão tem em seu parque de servidores rodando apenas os Sistemas Operacionais Windows, com profissionais capacitados para operar e dar suporte, sendo por questões de padronização do parque esta solicitação no Termo de Referência.

São Paulo, 15 de janeiro de 2019.


WALDEMIR MENEZES DA SILVA
Pregoeiro



Pergunta 4: “Item 9.1.4. Ao receber uma mensagem em seu correio de voz, o sistema deverá enviar esta mensagem automaticamente para o e-mail dos usuários em formato de áudio;
Qual é a versão de office utilizada?”
Resposta: Utilizamos em nosso ambiente o Exchange server 2016.


Pergunta 5: “8. Deve implementar roteamento com os protocolos RIP e OSPF; Os recursos devem estar licenciados para ambos os protocolos;
9. Deve implementar NAT, VLAN, DHCP Server e DHCP Client;
Os itens acima poderão ser atendidos com equipamentos externos, como por exemplo roteador e firewall ?”
Resposta: Não, considerando o espaço restrito nos racks do DataCenter do órgão, não serão aceitos equipamentos externos.


Pergunta 6: “ITEM 4 – TELEFONE TIPO I
 22. Deve ser gerenciável através de interface web;
Nesse item pode ser fornecida interface do pabx para que o usuário altere as configurações do próprio ramal?”
Resposta: Não. A interface web solicitada neste item visa permitir o acesso a configurações e informações sobre o aparelho telefônico e não sobre o ramal do usuário.


Pergunta 7: “ITEM 5 – TELEFONE TIPO II
3. Deve possuir display com resolução mínima de 300x100 pontos. Este display deve prover informações de data e hora, chamadas perdidas, detalhes da chamada durante uma ligação, histórico de chamadas efetuadas e recebidas e configurações do aparelho
Pode ser ofertado aparelho com o display 240 x 320 pontos?”
Resposta: As soluções ofertadas devem, no mínimo, atender as especificações do Termo de Referência ou serem superiores. Desta forma, o display citado de 240x320 por ser superior em área total ao solicitado no edital, pode sim ser ofertado.


Pergunta 8: “ 4. Deve permitir a alimentação de energia através de PoE conforme o padrão IEEE 802.3af (class 1), com consumo máximo de 4W para redução do consumo de energia;
Pode ser fornecido dispositivo com a class 2, tendo um consumo de 7w, uma diferença mínima de 3 w?”
Resposta: Não, a diferença de 3 watts citada como mínima representa, na verdade, um acréscimo considerável de 75% no consumo de energia frente ao requisitado no Termo de Referência por este órgão.


São Paulo, 17 de janeiro de 2019.


WALDEMIR MENEZES DA SILVA
Pregoeiro



Pergunta 9: “Entendemos que não serão aceitas soluções baseadas em PC ou servidores baseados em software livre, equivalente a solução Asterisk ou similar. Está correto nosso entendimento?”

Resposta: Sim, o entendimento está correto.


Pergunta 10: “Sobre o Item 7.3
Entendemos que o sistema ofertado deverá suportar o registro de até 2000 terminais, ou seja, 2000 usuários, garantindo futuras ampliações, porém inicialmente será entregue com a capacidade para 154 terminais e 154 licenças  de ramal. Está correto nosso entendimento? Caso esteja incorreto, solicitamos que seja informado o quantitativo que será entregue inicialmente com a central.”

Resposta: Sim, o entendimento está correto.


Pergunta 11: “Sobre o Item 7.8
Entendemos que para ao pleno atendimento a este Item e manutenção das garantias de segurança da LAN será necessário fornecer um sistema SBC (Session Border Controller). Está correto nosso entendimento?”

Resposta: Não, o entendimento não está correto. Serão aceitos sistemas SBCs mas não restritos apenas a estes.


Pergunta 12: “Entendemos que o CONTROLADOR DE CHAMADAS, assim como o GATEWAY DE VOZ, devem estar homologados pela ANATEL e as LICITANTES deverão fazer prova da homologação da solução ofertada. Está correto nosso entendimento?”

Resposta: Sim, o entendimento está correto.

Pergunta 13: “Entendemos que o PC/Servidor onde será instalado o tarifador é de responsabilidade da CONTRATANTE, que o fornecerá na configuração necessária para a implantação. Está correto nosso entendimento?”

Resposta: Não, o entendimento não está correto. O tarifador deverá ser instalado no servidor ofertado no Item 1 do Edital, “Controlador de Chamadas”


Pergunta 14: “Sobre a infraestrutura da rede de ramais
Entendemos que a CONTRATADA ficará responsável pela instalação da Central até o DG (Distribuidor Geral), e que todo o restante da infraestrutura da rede estruturada de ramais, como: distribuição do cabeamento  até o usuário final, as respectivas  tomadas para a conexão dos telefones, alimentação AC dos locais, os ativos de rede como: switches e roteadores são de responsabilidade da CONTRATANTE e estão implantados e operacionais. Está correto nosso entendimento? Caso esteja incorreto esclarecer as demandas e os critérios do serviço de instalação.”

Resposta: Sim, o entendimento está correto.


São Paulo, 21 de janeiro de 2019.


WALDEMIR MENEZES DA SILVA
Pregoeiro



Pergunta 15: “Da qualificação técnica item c) A empresa deverá possuir, após a assinatura do contrato, pelo menos 1 (um) profissional com certificação técnica oficial do fabricante, compatível com o objeto da licitação, capaz de prestar o suporte de primeiro nível aos produtos em garantia e escalar o chamado ao fabricante conforme necessidade. No momento da habilitação deve ser indicado o nome e detalhes da certificação do profissional, incluindo comprovação. O técnico deverá ser contratado da empresa ou esta deverá emitir declaração com assinatura de ambos com promessa de contratação. No ato da habilitação será aceito declaração onde a empresa se compromete a contratar técnico com certificação, assinado por ambos? Não será necessário apresentar no ato da habilitação certificado de treinamento do técnico, apenas na assinatura do contrato?”

Resposta: 1 - Sim, será aceito a declaração.
2 - É necessário apresentar na habilitação detalhes da certificação do profissional.

São Paulo, 22 de janeiro de 2019.


WALDEMIR MENEZES DA SILVA
Pregoeiro




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