Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


 

 

Ao lado do presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, o deputado Orlando Silva (PCdo B/SP), foi dos parlamentares presentes ao evento

CFQ/CRQs lançam Agenda Legislativa

 

Ocorreu hoje (25), em Brasília, o lançamento oficial da Agenda Legislativa 2022 do Sistema CFQ/CRQs. O presidente do CRQ-IV, Hans Viertler, e o superintendente Wagner Contrera Lopes, também Conselheiro Federal, participam da solenidade que teve início às 9h.

O objetivo do encontro foi apresentar a versão final do documento que traz o posicionamento do Sistema sobre uma série de projetos que tramitam no Congresso Nacional e que são de interesse da Química, dos profissionais, das empresas do setor e da sociedade. A proposta é que ele sirva de guia para a atuação do Sistema junto ao parlamento, em prol da área Química.

A elaboração da Agenda Legislativa 2022 foi feita Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (CRIG), integrado por conselheiros federais e presidentes de conselhos regionais de Química. “Vemos a Agenda Legislativa como um marco para o Sistema CFQ/CRQs, é o resultado de um esforço muito grande que fizemos, com todos os percalços, nesta gestão. A partir de agora, teremos condições de fazer um trabalho mais objetivo junto ao Legislativo e ao Executivo, com uma ideia clara daquilo que queremos para a Química no País”, disse o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho.

Wagner Lopes, Oliveira Filho e o presidente Hans Viertler

Realizado no centro de eventos do Edifício Parque Cidade Corporate, no Setor Comercial Sul, em Brasília (DF), o encontro contou com participações de representantes de CRQs de vários estados. Também prestigiaram o lançamento do documento os deputados Orlando Silva (PC do B/SP), Alice Portugal (PC do B/BA), Zé Neto (PT/BA), Paulo Ganime (Novo/RJ), Erika Kokay (PT/DF), Valtenir Pereira (MDB/MT) e Flávio Nogueira (PT/PI). Mandaram vídeos cumprimentando os participantes do encontro os deputados Rogério Correia (PT/MG), Tábata Amaral (PSB/SP), Afonso Motta (PDT/RS) e o senador Lasier Martins (PODE/RS).  Além de uma cópia impressa da Agenda Legislativa, os parlamentares receberam um pequeno troféu, denominado "Parceiro(a) da Química", para simbolizar seu engajamento aos temas relacionados à área.

Clique aqui para obter uma cópia da Agenda Legislativa 2022.

 

Publicado em 25/05/2022


Voltar para a relação de notícias

 

 

 




 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região