Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Agendamento
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


OBESQ está com inscrições abertas até 19 de setembro

Alunos de cursos superiores ligados à Química poderão se inscrever, até 19 de setembro, na Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ), iniciativa coordenada pelo Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da Universidade Federal do Ceará e também pela Associação Brasileira de Química.

As inscrições deverão ser feitas pelas coordenações dos cursos superiores, sendo necessário preencher o formulário eletrônico disponível no site da OBESQ. Será permitida a inscrição de, no máximo, dez estudantes por curso.

Podem aderir os acadêmicos dos seguintes cursos de bacharelado: Química; Biotecnologia; Engenharia Agroindustrial/Agroquímica; Engenharia Bioquímica; Engenharia de Materiais; Engenharia Química; Farmácia; Licenciatura em Ciências com Habilitação em Química; Licenciatura em Ciências e Matemática com habilitação em Química; Licenciatura em Química; Química Ambiental; Química de Alimentos; Química Forense; Química Industrial; Química Medicinal; Química Tecnológica; e Tecnologia de Processos Químicos.

A Olimpíada é composta por duas etapas. Na primeira, é realizada a seletiva estadual (em São Paulo as próprias instituições de ensino selecionarão 10 estudantes); na segunda, são promovidas provas em nível nacional, com duas fases (Fase II e Fase III). A Fase II, cuja realização será em 3 de outubro, corresponde a uma prova com questões objetivas e é eliminatória. A Fase III ocorrerá no dia 17 do mesmo mês e será composta por uma prova com questões analítico-expositivas.

Nesta edição, serão premiados os estudantes mais destacados, dispostos nas categorias de classificação geral e classificações nas modalidades Química Orgânica, Química Analítica, Físico-Química e Química Inorgânica. Os estudantes com maior destaque na classificação geral receberão medalhas de ouro (1º e 2º lugar), medalhas de prata (3º ao 6º lugar) e medalhas de bronze (7º ao 12º lugar). Os estudantes mais destacados em cada modalidade (Química Orgânica, Química Analítica, Físico-Química e Química Inorgânica) receberão medalhas de ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar). Os participantes que não obtiverem medalhas, mas, na classificação geral, marcarem pelo menos 50 pontos receberão certificados de menção honrosa.

Acesse aqui o edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nilce@dqoi.ufc.br.



Publicado em 10/09/2021

Com informações do Conselho Federal de Química


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região