Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Programa Inova Talentos oferece bolsas para pesquisas na área química


O Programa Inova Talentos, mantido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – da Confederação Nacional da Indústria (CNI) – em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está com inscrições abertas até o dia 10 de julho para seleção de graduados em cursos da área química. Os escolhidos participarão, no período de um ano, de projetos de pesquisa desenvolvidos por empresas do setor e serão remunerados por meio de bolsas do CNPq.

As oportunidades são direcionadas a formados nos seguintes cursos de nível superior: Química (Bacharelado), Bioquímica, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Materiais e Engenharia de Produção.

Para se candidatar às vagas, é necessário se cadastrar no site do programa (clique aqui para acessá-lo). Os projetos serão desenvolvidos por empresas como Bosch, Brasil Kirin, Braskem, Grupo Fleury e Johnson&Johnson, em unidades situadas na Capital e Região Metropolitana, e também no Interior de São Paulo.

Sobre o programa - O Inova Talentos é uma iniciativa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro, com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Após o resultado da Chamada IEL/CNPq, serão publicados os Desafios de Inovação das empresas que tiverem seus projetos aprovados. Após a inscrição, os candidatos deverão apresentar propostas de resolução para as questões relacionadas. Aqueles que propuserem as melhores soluções passarão para as etapas seguintes do processo de seleção, que incluirá entrevistas.

O IEL é o responsável por identificar, recrutar e selecionar os profissionais de acordo com os perfis definidos pelas empresas participantes. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo site www.inovatalentos.com.br.





Publicado em 30/06/2015
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região