Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Setor químico terá nova entidade para defesa de seus interesses


Durante reunião que comemorou a primeira década de criação da Frente Parlamentar da Química (FPQ), ocorrida dia 6, em Brasília, foi anunciado que, em breve, o bloco parlamentar terá a contribuição do recentemente criado Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IdQ). Apesar de estar em fase fase de estruturação, a entidade já elegeu sua primeira presidente, Juliana Marra, que também preside a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla).

O IdQ é uma instituição integrada por sete associações representativas de setores da Química, entre elas a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) e a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina (Abifina). Seu propósito é funcionar como um think tank que produza conhecimento e fomente as necessidades de informação por parte da FPQ.

Juliana Marra disse acreditar que que o IdQ será importante para ampliar os horizontes da FPQ e, ao mesmo tempo, levar ao conhecimento geral temas específicos de setores que hoje não estão na agenda do bloco parlamentar. "Viemos para colaborar, oferecer todo tipo de informação e suporte para que os temas caminhem. Nos últimos meses a gente vinha falando sobre isso e acreditamos que é a hora de mudar um pouco, de ter atenção a outros temas também representativos para nossa cadeia produtiva. Vamos provocar pautas que representam este grupo", afirmou a executiva.

O Sistema CFQ/CRQs esteve representado no evento pelo conselheiro Newton Battastini, que é 1º tesoureiro do Conselho Federal de Química (CFQ), pelo coordenador do Comitê de Relações Institucionais e Governamentais do Sistema CFQ/CRQs (CRIG), Rafael Almada, pela Chefe de Gabinete do CFQ, Fabiana Gadelha e pelo assessor de Relações Institucionais, Antônio Lannes.

Publicado em 08/07/2022


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região