Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Frente Parlamentar da Economia Verde lança manifesto



Abiquim/Divulgação
  O deputado Arnaldo Jardim e a diretora da Abiquim, Marina Mattar

A Frente Parlamentar Mista da Economia Verde, presidida pelo deputado federal e coordenador do tema Fertilizantes da Frente Parlamentar da Química, Arnaldo Jardim (Cidadania/SP), lançou o Manifesto Pela Economia Verde durante evento realizado no dia 2 de outubro. O manifesto defende a importância das discussões da Reforma Tributária, no Congresso Nacional, na definição das bases para o desenvolvimento de um sistema tributário que leve em consideração o impacto ambiental de bens e serviços.

No evento, foram debatidos os seguintes temas: “Os desafios dos princípios constitucionais de proteção ao meio ambiente” e “Os desafios de criar uma Reforma Tributária Justa e Eficiente”.

A diretora de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, participou do evento da Frente Parlamentar e destaca que o tema “Economia Verde” é de grande relevância para o setor, pois a indústria química provê produtos e serviços que possibilitam aos demais setores serem mais sustentáveis.

 

“O setor químico é o grande criador de soluções para o desenvolvimento sustentável e tem participado ativamente de debates relacionados à economia de baixo carbono", afirma a diretora. O setor lançou seu posicionamento sobre a precificação de carbono em 2017, no qual defende que a adoção de um mercado de precificação de carbono inclua todos os setores e seja um instrumento eficiente e efetivo para o alcance das metas de mitigação de Gases de Efeito Estufa (GEE).

 

A Abiquim também defende a promoção do desenvolvimento econômico, o incentivo a investimentos em produtos e processos de baixo carbono, além da alocação de recursos para o desenvolvimento e implementação de tecnologias para adaptação à mudança do clima. Clique aqui para ler na íntegra o posicionamento da entidade sobre a precificação de carbono.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Abiquim


Publicado em 08/10/2019


Voltar para a relação de notícias


Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região