Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


CNPEM abre inscrições para programa de estágios
 

Localizado em Campinas, o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, abriu inscrições para o Programa Unificado de Estágios (PUE). Há diversas oportunidades para estudantes de cursos superiores na área química matriculados a partir do 4º semestre e que tenham disponibilidade para realizar o estágio presencial por um ano ou, no máximo, dois anos (caso tenham o contrato renovado). Além de bolsa no valor de R$ 1.370,00 para 30 horas semanais, os aprovados terão direito à planos de saúde e odontológico, ônibus fretado, vale transporte, convênios, entre outros benefícios.

Para estudantes de Química, as oportunidades são para as seguintes áreas: Instrumentação científica; Materiais renováveis e nanobiomateriais; Materiais e dispositivos nanoestruturados; Síntese orgânica e inorgânica; Processos de bioconveresão para produtos renováveis; Biologia molecular e celular, bioquímica e microbiologia.

As inscrições que seriam encerradas no dia 30 de setembro foram prorragadas até 10 de outubro. A manifestação de interesse deverá ser feita exclusivamente via formulário disponível no site do PUE. Cada candidato poderá selecionar até duas áreas de interesse. Entre os documentos exigidos na inscrição está o “Histórico Escolar” completo, demonstrando todas as disciplinas cursadas e ainda em curso. Este documento poderá ser o emitido pelo sistema automático da instituição de ensino ou o solicitado direto na secretaria.

Os exames serão feitos entre dezembro/2022 e janeiro/2023 e os aprovados iniciarão os estágios em fevereiro do próximo ano.

Acesse o site do PUE para obter mais informações e fazer sua inscrição.

 

Publicado em 13/09/2022


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

 

 



 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região