Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Sistema promove encontro nacional de fiscalização
 

CFQ

José de Ribamar Oliveira Filho, presidente do CFQ

 

Entre hoje e amanhã, o Conselho Federal de Química (CFQ) realizará, em Brasília, o 4º Encontro Nacional de Fiscalização. O objetivo é promover a qualificação e a troca de experiências entre os responsáveis pela fiscalização do Sistema CFQ/CRQs, área responsável por garantir a qualidade e a segurança do produtos e serviços químicos ofertados à sociedade.

O CRQ-IV está sendo representando pelo superintendente Wagner Contrera Lopes, que gerenciou a Fiscalização por mais de 20 anos, pela atual gestora do setor, Andrea Mariano, pela supervisora de Fiscalização, Ligia Maria Sendas Rocha, pelo agente fiscal Flávio Menezes e pela assistente administrativa Andréia Caldeira.

A abertura do encontro foi feita pelo presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho. "É com muito orgulho que participamos da abertura deste evento de fundamental importância para nós. Todos sabemos que é na fiscalização que pulsa mais forte a alma do Sistema CFQ/CRQs", destacou Oliveira Filho em seu discurso. Clique aqui para ler a íntegra.

  Lopes fala sobre o Plano Nacional de Fiscalização

Na sequência falou o superintendente do CRQ-IV. Como coordenador do Comitê de Governança de Orientação e Fiscalização Profissional (CGFISC) do CFQ, Wagner Lopes, que também é conselheiro federal, traçou as linhas gerais sobre o novo Plano Nacional de Fiscalização. Os detalhes serão apresentados durante o encontro.

Por meio do Fiscal Flávio Menezes, o CRQ-IV aproveitará o evento para apresentar o recém-implantado sistema de fiscalização on-line, que utiliza tablets conectados à internet. Além de conferir mais agilidade ao trabalho e reduzir a zero custos como papel, tinta de impressora e digitalização de documentos impressos, o sistema possibilita que os dados dos profissionais e empresas coletados nas vistorias sejam atualizados em tempo real. Veja mais informações sobre este assunto clicando aqui.

Atualização - Assista a seguir ao vídeo produzido pelo CFQ sobre as ações desenvolvidas nessa área.

 

 

Publicado em 10/11/2022
Atualizado em 16/11/2022


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região