Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Público elogia participação do CFQ/CRQ-IV na Ecomondo 2019


A participação do Conselho Federal de Química (CFQ), por meio do CRQ-IV, na feira Ecomondo, em São Paulo, tem sido fundamental para esclarecer o público sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do setor, sobretudo na área de sustentabilidade. Os visitantes que passaram pelo estande do Conselho elogiaram a iniciativa e saíram mais bem informados sobre os temas apresentados.

 

A presença do CRQ-IV foi destacada por um dos organizadores da Ecomondo, Osmar Silva. “A participação do setor químico em um evento com o nosso perfil mostra a união de todos os setores em busca de soluções sustentáveis” declarou.

 

Vários profissionais de diferentes áreas estiveram no estande do Conselho para buscar mais informações sobre a atuação da química sustentável. Foi o caso do Engenheiro Químico e professor Carlos Américo Neto Santos. Segundo ele, o CRQ-IV cumpre um importante papel de fiscalizador e regulador do setor, ampliando ainda mais o seu protagonismo informando como o segmento contribuiu para a sociedade com projetos e soluções ambientais.

 

Estudantes da cidade de Santos, como Stephanie Melo e Carlos Araújo, também estiverem no estande e, com base nas informações que colheram junto aos especialistas do setor, se animaram ainda mais a continuarem a se aprimorar. “Nós estamos adquirindo uma formação em Química e temos uma forte tendência em desenvolver projetos sustentáveis”, disse Stephanie, que está trabalhando na cidade de Guarujá (litoral Sul de São Paulo), em um projeto com microalgas.

 

Já a Engenheira Ambiental Tainá Bimbati disse que a importância do setor químico para soluções de sustentabilidade ficou ainda mais reforçada. “Todas as soluções para problemas ambientais têm que passar pela Química”, resumiu.

 

Conversas - O público que tem visitado o estande do CFQ/CRQ-IV é convidado a participar de rodas de conversas. No dia 21, os temas discutidos foram Legislação Ambiental e Gerenciamento de Resíduos; ontem, Gestão, Licenciamento Ambiental e Remediação de Solo; já os assuntos em pauta hoje serão Sustentabilidade, Resíduos de Laboratório, Tratamento e Reúso de Água. As conversas são conduzidas pelos especialistas que integram a Comissão Técnica de Meio Ambiente do CRQ-IV. Os visitantes também puderam se inscrever para o sorteio de vagas em cursos e eventos com foco em meio ambiente que o Conselho promoverá ao longo deste ano. O primeiro deles é o VII Fórum de Recursos Hídricos, programado para o dia 4 de junho.

A próxima edição do
Informativo CRQ-IV trará mais detalhes sobre o evento.

Serviço

Feira: Ecomondo Brasil 2019
Local: Expo São Paulo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo)
Data: 21 a 23/05 (terça à quinta)
Horário: 13h às 20h
Inscrições: https://ecomondobrasil.com.br/



Publicado em 23/05/2019



Voltar para a relação de notícias




Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região