Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Conselho passa a aceitar documentos digitalizados

 

Como forma de facilitar a realização de vários procedimentos por profissionais e empresas durante a pandemia da Covid-19, o Conselho passou a aceitar documentos enviados digitalmente. Além de tornar os processos mais ágeis, a medida dispensa os interessados de providenciar cópias físicas para depois remetê-las via Correios.

A novidade está em vigor desde o dia 2 de abril e passou por um breve período de testes para a realização de ajustes. De acordo com José Antonio de Jesus Sacco, que tem entre suas atribuições a área de Atendimento do Conselho e foi responsável pela implementação da medida, a mudança foi positiva e já contabiliza vários profissionais e responsáveis por empresas fazendo a remessa de sua documentação pelo novo sistema.

Podem enviar documentos digitalizados quem precisar, entre outros procedimentos, fazer o registro profissional, renovar ou substituir o registro provisório, solicitar autorização para atuação simultânea em mais de um CRQ-IV, pedir transferência, pedir o cancelamento ou a reabertura do registro, registrar uma empresa, alterar sua razão social ou endereço, incluir ou substituir o Responsável Técnico, cancelar o registro etc.

O escaneamento deverá, contudo, obedecer algumas regras. Cada documento deverá ser digitalizado individualmente e nomeado de acordo com o seu conteúdo, não podendo os arquivos ter, cada um, mais de 1 MB. Os documentos deverão estar legíveis e não serão aceitos se, por exemplo, foram escaneados de cabeça para baixo.

O Conselho informa que não tem como prestar suporte técnico para quem tiver dificuldades em fazer a digitalização. Nesse caso, o interessado poderá procurar um técnico em informática ou remeter seus documentos via Correios.

 

Publicado em 07/04/2020



Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região