Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Dia Nacional da Indústria

Geralt/Pixabay

Comemora-se hoje no Brasil o Dia Nacional da indústria. A data é uma referência ao falecimento do empresário Roberto Simonsen, ocorrida em 25 de maio em 1948. Reconhecido como patrono da indústria nacional, Simonsen foi engenheiro, administrador, professor, presidiu a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Também atuou como historiador, político e e integrou a Academia Brasileira de Letras. 

Um dos pilares da economia moderna, a indústria é um dos principais vetores do desenvolvimento de qualquer nação. No Brasil, segundo dados da CNI, ela representa 22,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. Por sua vez, a indústria química nacional - conforme relatório elaborado pela consultoria Deloitte para a Abiquim - é a oitava maior do mundo, respondendo por 10% do produto Interno Bruto (PIB) industrial nacional (ou 2,5% do PIB total) e gerando ao redor de 2 milhões empregos diretos e indiretos.

O CRQ-IV cumprimenta aos empreendedores e profissionais que fazem da indústria uma das molas propulsoras do desenvolvimento econômico e social brasileiro.

Publicado em 25/05/2022


Voltar para a relação de notícias



 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região