Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Selo de Qualidade CRQ-IV é concedido a duas escolas
 
 
Criado em 2007 para funcionar como um referencial para as melhores escolas técnicas de química do estado de São Paulo, o Selo de Qualidade CRQ-IV foi concedido a mais duas escolas.
 
No dia 17 de maio, a Escola Senai Luiz Simon, de Jacareí, obteve o Selo de Qualidade CRQ-IV para seu Curso Técnico em Química. Ao buscar o Selo de Qualidade, a escola procurou ampliar o reconhecimento público da qualidade do curso. A Coordenadora de Atividades Técnicas da Escola, Maria Cristina de Almeida Oliveira, afirma que o CRQ é uma entidade que goza de credibilidade e não concederia o Selo para uma escola que não o merecesse.
 
O segundo Selo foi concedido no dia 15 de junho ao Colégio Alem, de Rio Claro. O Colégio Alem ganhou a certificação pelo Curso Técnico em Química, que existe há 46 anos. A Supervisora Técnica e de Estágios, Celia Maria Alem de Oliveira, explica que o curso é pioneiro na região, e o processo de obtenção do selo fez com que a instituição aprimorasse vários de seus procedimentos internos.
 
 
O Selo de Qualidade CRQ-IV é concedido pela Comissão de Ensino Técnico do Conselho, após o cumprimento por parte da escola de uma série de requisitos mínimos que têm o objetivo de garantir a qualidade do ensino da química. 
 
A entrega do selo às escolas será feita durante a cerimônia pelo Dia do Profissional da Química, no próximo dia 18, na sede do CRQ-IV.
 
 
 

 

 

Publicado em 16/06/2011

 

 

.
 
 
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região