Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2010 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

CRQ-IV faz campanha sobre o Dia do Profissional da Química


Desde o dia 01 de junho, trens das linhas Azul, Verde e Vermelha do Metrô paulistano estão circulando com placas de publicidade comemorativas ao Dia do Profissional da Química. A mensagem (veja foto ao lado) foi elaborada dentro de um conceito que os publicitários definem como Cloud (nuvem, em português).
 
A construção gráfica estabelece uma ideia principal que, no modelo escolhido pelo CRQ-IV, é expressa de dois modos. No centro, colocam-se palavras (em azul) que, mesmo sem estarem encadeadas por artigos, preposições e outros elementos gramaticais, permitem ao leitor relacioná-las e chegar à uma conclusão. A proposta é complementada com a aplicação de palavras dispostas ao redor e que ajudam reforçar o tema central. E para aqueles que não conseguem ver ligação entre uma coisa e outra, a peça termina com uma frase esclarecendo que o trabalho de um Profissional da Química está nos mais diversos lugares, sendo importante para garantir bem-estar e qualidade de vida.
 
A campanha ocorrerá durante o mês de junho. No site do Conselho (www. crq4.org.br) é possível obter uma versão da peça no tamanho A4. Os interessados podem imprimi-la e fixá-la em seus locais de trabalho ou em instituições de ensino que oferecem cursos na área. Clique aqui para obter uma imagem maior do cartaz, que poderá ser impresso.
 
Cerimônia - O Conselho promoverá no dia 17 de junho uma cerimônia para comemorar o Dia do Profissional da Química, cuja data oficial é 18 de junho.  Como tradicionalmente ocorre, na oportunidade a entidade prestará homensagens aos profissionais com registro mais antigo. O representante de cada categoria receberá uma placa de honra ao mérito pelos serviços prestados ao longo da carreira.

Também no dia 17 será feita a entrega do Prêmio CRQ-IV aos vencedores da edição 2010 do concurso. O estudante ganhador em cada categoria receberá R$ 8.000,00, enquanto que o orientador receberá R$ 3.750,00. Veja detalhes na página ao lado.

Restrita a convidados já que as instalações do Conselho não comportam mais que 200 pessoas, a  cerimônia terá apoio financeiro do Grupo Qualicorp, que no começo deste ano firmou parceria com o Conselho que tem permitido a compra, pelos profissionais da química, de planos de saúde em condições mais favoráveis.
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região