Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2010 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Ênfase na educação


A volta dos Minicursos CRQ-IV e a divulgação de uma proposta de currículo para os cursos técnicos são os principais destaques desta edição. A ênfase dada demonstra, mais uma vez, o cuidado com que o Conselho trata assuntos relacionados à educação e à capacitação profissional, princípios determinantes para o desenvolvimento tecnológico do País e, ao mesmo tempo, básicos para elevar o grau de empregabilidade.

Novamente patrocinados pela Caixa Econômica Federal, os Minicursos serão retomados a partir do dia 07 de maio. Gratuitos – o que permite também a participação de profissionais desempregados ou que não poderiam pagar – os treinamentos ocorrerão em São Paulo e no interior.

A proposta de currículo é o resultado de um trabalho de quase três anos da Comissão de Ensino Técnico do Conselho e tem relação com o programa de certificação Selo de Qualidade, criado pela entidade. Não se trata de uma proposta impositiva, mas sim de um rol de sugestões que objetivam tornar mais sólida a formação dos futuros profissionais de nível médio.

O trabalho foi elaborado a partir da experiência de professores e profissionais do CRQ-IV e não se destina a cursos com foco em áreas específicas. A proposta já está disponível para download no site da entidade.

E dentro do contexto do apoio à excelência educacional, a edição traz, entre outros assuntos, uma reportagem com um aluno da Unicamp que, ainda na graduação, integrou equipe de pesquisadores que publicou este ano artigo na conceituada revista Science.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região