Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 1999 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Projeto da nova sede é escolhido


O escritório Sérgio Teperman Arquitetos foi o vencedor da concorrência pública destinada a escolher o projeto para a nova sede do CRQ-IV. O prédio será erguido num terreno de 1,7 mil m2 , localizado na altura do nº 2 mil da rua Oscar Freire, Capital paulista. A licitação pública que definirá a empresa responsável pela construção deverá ser lançada mês que vem.

O projeto vencedor é o de um edifício com aproximadamente 6 mil m2 de área construída. Ele terá dois subsolos para garagens com capacidade para cerca de 100 veículos, o que praticamente eliminará um antigo problema que hoje atinge muitos profissionais que vêm até o CRQ-IV: a inexistência de lugares seguros e baratos para deixar seus carros.

O andar térreo será destinado à recepção. O local também abrigará o auditório do Conselho, que foi projetado para receber 240 pessoas, ou seja, mais de quatro vezes a capacidade atual. Essa falta de espaço, como se sabe, tem impedido que muitos profissionais e estudantes possam participar dos eventos promovidos pelo Conselho, como o Ciclo de Palestras e os cursos de atualização.

"O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso precisamos dispor de áreas, como esse novo auditório, projetadas para servirem de apoio a programas de capacitação profissional", observa José Glauco Grandi, diretor-assistente do CRQ-IV.
O edifício será composto ainda por um mezanino e mais três andares onde serão instaladas as áreas administrativas do Conselho. A expectativa é de que obra seja entregue em dois anos.

Licitação

Doze empresas participaram da licitação pública para escolha do projeto. O modelo de concorrência escolhido pela entidade mereceu elogios da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA). Na edição nº 42 de seu Boletim Informativo, a entidade destaca que "O tipo de concorrência promovida pelo CRQ difere tanto das licitações usuais como dos concursos de arquitetura. No CRQ (...) foram considerados a experiência do escritório e o anteprojeto de arquitetura (...). Esse procedimento representa um avanço na avaliação dos serviços de projetos".

A construção da nova sede exigirá um grande esforço por parte da administração do Conselho, que já colocou em prática uma severa política de contenção de despesas. Os profissionais e empresas da química, que serão os maiores beneficiados, também devem se engajar nesse projeto, mantendo em dia suas obrigações. Os boletos das anuidades começarão a ser enviados em janeiro. Como ocorreu ano passado, haverá descontos entre 5% e 3,5% para quem antecipar o pagamento, cujo vencimento é em março. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região