Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2001 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Palestras: ciclo retoma programação


O Ciclo de Palestras CRQ-IV inicia 2001 com apresentações nas áreas de cromatografia, espectroscopia, polímeros e sistema de qualidade. Podem participar, gratuitamente, profissionais em dia com suas obrigações e estudantes cadastrados. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo telefone (0xx11) 3106-8041, observando-se os ramais e os períodos indicados na tabela.
 
Em sua primeira participação no Ciclo, a PerkinElmer do Brasil fará duas apresentações. No dia 30/03, Deolinda Izumida Martins falará sobre Cromatografia Líquida Aplicada à Indústria Farmacêutica e de Cosméticos. Em 06/04, será a vez do Drº Luiz Augusto Morino fazer uma exposição sobre Espectroscopia Molecular. A empresa é uma das líderes mundiais na área de instrumentação analítica, estando presente em mais de 100 países. No Brasil, opera desde 1963 nas áreas de instrumentação e ciências da vida. Além de fornecer equipamentos, a empresa também ministra diversos cursos para pessoas físicas e in-company.
 
Outra estréia é a do Engenheiro Químico Franco Salvi, diretor da Salvi Engenharia e Consultoria, de Campinas (SP). Formado pela Escola Politécnica da USP, Salvi atua há mais de 30 anos em empresas nacionais e multinacionais em áreas como qualidade, segurança, meio ambiente e desenvolvimento tecnológico. Também presta consultoria e ministra cursos.
 
O técnico em plásticos e ex-instrutor do Senai Mario Amato, Alexandre Farhan, que fez uma palestra bastante elogiada pelos participantes há cerca de um ano, volta para discutir a utilização de Polímeros Básicos no Processo de Injeção. Farhan é diretor da Escola LF – Consultoria e Treinamento em Plásticos, da cidade de Guarulhos (SP), que nos dias 29 e 30/03 realizará um curso com desconto especial para profissionais registrados no Conselho.
 
Senhas
 
Todas as palestras ocorrerão no auditório do Conselho, rua Líbero Badaró, 152, 13º andar, das 13h30 às 17h. Devido a problemas ocorridos em bimestres passados, a partir de agora todos os interessados em participar do Ciclo receberão uma senha ao se inscreverem. Anote a senha fornecida e traga-a no dia da palestra. A entrada no auditório será liberada a partir das 13h15 e estará condicionada à apresentação desse código na portaria do prédio.
 
Como o número de vagas é pequeno, é prudente fazer a reserva logo na abertura das inscrições. Aqueles que se inscreverem e não puderem comparecer devem avisar ao Conselho antecipadamente para que a vaga seja oferecida a outro profissional. A ausência sem justificativa significará a eliminação do faltante do programa.
 
Confira a grade do bimestre

 
PROGRAMAÇÃO PARA MARÇO E ABRIL DE 2001
Data
Inscrições
Título
Principais Tópicos
Apresentador
(0xx11) 3106-8041 ramal...
09/03
05 a 07/03
Implantação de sistemas de qualidade (GMP) e certificação no FDA Conceitos para implantação desses sistemas em indústrias farmo-químicas e condições para sua certificação no Food and Drug Administration (FDA/EUA) Eng. Químico Franco Salvi, diretor da Salvi Engenharia
415
23/03
19 a 21/03
Polímeros básicos no processo de injeção PEAD, PEBD, PVC, PP, PS e PSAI, propriedades e aplicações, polimerização, classificação, temperatura, fluidez e higroscopocidade Técnico Alexandre Farhan, diretor da Escola LF
410
30/03
 
26 a 28/03
HPLC Aplicada à Ind. Farmacêutica /Cosmetologia Conceitos básicos, modos de separação, fases móveis/ bombas, fases estacionários/ colunas, desenv. de metodologias e aplicações Deolinda Izumida Martins, PerkinElmer do Brasil
408
06/04
02 a 04/04
Aplicações de espectroscopia FTIR e FTNIR Princípios das técnicas, desenv. de metodologias e aplicações em geral Drº Luiz Augusto Morino, especialista em espectroscopia molecular da PerkinElmer do Brasil
407
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região