Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2002 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Livro aborda análises físico-químicas e microbiológicas


Escrito pelo professor Jorge Antônio Barros de Macêdo, Métodos Laboratoriais de Análises Físico-Químicas & Microbiológicas é o segundo livro da série Águas & Águas. A obra de estréia foi divulgada na edição Março/Abril/2001 do Informativo.

De acordo com o autor, o volume chega como uma das raras opções de bibliografia específica sobre o assunto e escrita em português. O livro trata da metodologia de análises dos diversos tipos de água, da metodologia de análise do teor de matéria ativa de detergentes e sanificantes, fala também dos ensaios limites para a água utilizada nas farmácias magistrais e nas indústrias farmacêuticas, trazendo ainda as principais legislações envolvendo o assunto. Macêdo destaca ainda que os textos foram escritos em linguagem simples, permitindo que químicos, bioquímicos, farmacêuticos, biólogos, engenheiros ou técnicos possam utilizá-lo de forma rápida no seu dia-a-dia.
 
O Informativo CRQ-IV sorteará quatro exemplares dessa obra no dia 15/03. Para participar, envie carta, fax e-mail comunica@crq4.org.br para a Assessoria de Comunicação do Conselho. No envelope (ou no campo “assunto” do e-mail ou fax) escreva a frase “Métodos Laboratorias de Análises”. Informe ainda seu nome completo e o número do seu registro no Conselho. Se for estudante, escreva a palavra “estudante” ao lado do seu nome.

Aqueles que desejarem adquirir ou obter mais informações sobre o livro devem fazê-lo acessando o endereço http://www.aguaseaguas.ufjf.br ou enviando mensagem para jmacedo@fbio.ufjf.br.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região