Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2004 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Participe dos sorteios de livros sobre cromatografia e cerâmica


Cromatografia - Princípios básicos e técnicas afins (R$ 47,00) - Escrito por Francisco Radler e Denise Nunes, o livro busca introduzir, em um mesmo enquadramento conceitual, desde a extração por fase sólida, passando pelas cromatografias tradicionais, até a extrapolação para a eletroforese capilar. Essa integração de conceitos simplifica o entendimento das semelhanças e diversidades dessas técnicas de separação, empregadas no isolamento e caracterização qualitativa e quantitativa de analitos puros ou misturas complexas.

Dispersão e empacotamento de partículas - Princípios e Aplicações em Processamento Cerâmico (R$ 45,00) - Trabalho conjunto do professor Victor Pandolfelli e colaboradores do Depto. de Eng. de Materiais da Universidade Federal de São Carlos, o livro discute conceitos funda- mentais de dispersão e empacotamento de partículas, temas que são ferramentas básicas para a previsão, controle e otimização do processamento e propriedades do produto cerâmico. Os materiais cerâmicos têm proporcionado significativos avanços nos mais variados setores, abrangendo desde áreas tradicionais, como a de cerâmica para revestimentos e refratárias, até indústrias de alta tecnologia em comunicação e informática.

O Informativo CRQ-IV sorteará dois exemplares de cada um desses títulos. Para participar, envie carta, fax ou e-mail para Assessoria de Comunicação. Por fora do envelope ou no campo "assunto" do e-mail ou fax indique o livro desejado ("Cromatografia" ou "Dispersão"). Informe também seu nome completo e o nº de seu registro no CRQ-IV. Se for estudante, escreva "estudante" ao lado do nome. O sorteio acontecerá dia 15 de março, sendo o resultado divulgado no dia seguinte na seção "Novidades" do site.

Interessados em comprar essas obras devem entrar em contato com a Livraria Polytécnica, telefones (0xx11) 5082-4924 e 5539-0561. Visite também o site www.livrariapolytecnica.com.br para conhecer outros títulos relacionados à química.

 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região