Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2004 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Conselho fez homenagens no Dia Nacional do Químico


Numa cerimônia que inclui até a apresentação de uma cantora lírica, o CRQ-IV fez este ano uma grande homenagem à classe no dia 18 de junho, Dia Nacional do Profissional da Química. Comandado pelo presidente Manlio de Augustinis, o evento reuniu perto de 200 pessoas no moderno auditório que a entidade mantém em sua sede.

Um dos momentos mais emocionantes foi o tributo prestado ao ex-presidente Olavo de Queiroz Guimarães Filho, que faleceu em dezembro do ano passado. Após uma apresentação multimídia que mostrou boa parte da vida e da trajetória profissional de Guimarães Filho, o presidente Augustinis entregou um troféu de agradecimento para dona Sarah Siqueira Queiroz Guimarães, viúva do ex-presidente.

Conforme divulgado na edição anterior do Informativo, também foram homenageados os estudantes e professores ganhadores do Prêmio CRQ-IV, o Bacharel Ernesto Leo Mehlich, que venceu o Fritz Feigl, e Paulo Doris de Oliveira, engenheiro químico com registro mais antigo no Conselho. Não puderam comparecer por motivos particulares os senhores Ernst Blumenthal, Miguel Faringnoli e Ajax Bittencourt, que também seriam homenageados em função do tempo de registro.

Como entidade que apoiou a edição 2004 da Olimpíada Paulista de Química, competição estudantil organizada pela Associação Brasileira de Química-SP, o Conselho cedeu espaço durante a cerimônia para que fosse entregue uma placa de honra ao mérito ao aluno do Colégio Etapa, Telmo Luís Correa Jr, vencedor do certame.

Também foi aberto espaço para o lançamento, pelo presidente do Sindicato dos Profissionais da Química de São Paulo, Waldemar Avritscher, do Prêmio Fernando Cerviño Lopez de Novas Técnicas de Reciclagem,

As fotos a seguir mostram os principais momentos da homenagem organizada pelo CRQ-IV. 
 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região