Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2022 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Novo site do Conselho começará a funcionar a partir de janeiro


Serviço terá compatibilidade com dispositivos móveis e estará em novo endereço

 

CRQ-IV/SP

 

 

Entrará em operação nos primeiros dias de janeiro de 2023 o novo site do CRQ-IV/SP. Com design reformulado, dotado de ferramentas de acessibilidade e compatível com dispositivos móveis, o site também estará num novo endereço: www.crqsp.org.br.

As mudanças se justificam por diversas razões, mas a principal delas é a defasagem tecnológica que o site anterior carregava. Sua última reformulação ocorreu há mais de uma década e, apesar de seu conteúdo ser atualizado todos os dias, a visualização ficava nitidamente prejudicada por quem fazia os acessos via celular ou tablet.

Uma pesquisa publicada ano passado pela empresa Leaster indicou que 56,48% dos acessos são feitos por dispositivos móveis. O estudo se baseou num universo de 63 milhões de acessos em 1001 sites brasileiros.

A mudança de endereço se explica porque o número “4” da url anterior significava IV Região, denominação que vinha do tempo em que a jurisdição do Conselho também abrangia o Mato Grosso do Sul, estado que passou a ter seu próprio Regional em 2008.

Além desse ponto, a adoção da marca “crqsp” fortalece o fato de que a entidade atua no estado mais próspero do País, sendo, também por isso, o maior ente do Sistema CFQ/CRQs.

Parte significativa do conteúdo do site anterior já foi migrada para o novo, mas o processo prosseguirá no decorrer dos próximos meses.

Os e-mails seguirão temporariamente com as terminações @crq4.org.br, mas serão alterados para @crqsp.org.br gradativamente.







Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região