Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2022 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Prêmio CRQ-IV - Professores sem registro poderão orientar trabalhos


Regulamento também alterou o período de inscrição, que começa em janeiro

 

Arquivo

 

  Cartaz que será enviado às Instituições de Ensino para divulgar o concurso

A possibilidade de professores sem registro profissional no Conselho se inscreverem como orientadores, a elevação de dois para três do número de autores de cada trabalho e a necessidade de haver uma quantidade mínima de inscrições (cinco) para que ocorra o julgamento de cada modalidade são as principais mudanças nas regras para a edição 2023 do Prêmio CRQ-IV. O regulamento e seus anexos estão disponibilizados no final desta página.

O concurso continua restrito a estudantes de cursos técnicos e superiores reconhecidos pelo Conselho Federal de Química, ministrados no estado de São Paulo e que comprovem matrícula escolar no ano de 2022. Será admitido apenas um trabalho por estudante ou grupo.

O prêmio segue dividido nas modalidades Química de Nível Médio (curso técnicos), Química de Nível Superior (cursos tecnológicos, de licenciatura ou bacharelado) e Engenharias da área Química.


O autor do trabalho vencedor em cada modalidade receberá R$ 6 mil, enquanto seu orientador levará R$ 4 mil. Dos valores serão descontados os impostos vigentes na época da premiação. Os vencedores e as respectivas Instituições de Ensino de origem receberão certificados.


A entrega do Prêmio ocorrerá em data próxima a 18 de junho de 2023, quando se comemorará o Dia do Profissional da Química. O local da cerimônia ainda não foi definido, mas é provável que seja, assim com neste ano, na Assembleia Legislativa, já que o auditório do Conselho segue em reforma.

Ampliação – A ideia de possibilitar a participação de professores sem registro no Conselho baseia-se na premissa de que muitos estudantes, principalmente os de Nível Superior, deixam de concorrer justamente pela falta de vínculo de seus orientadores com a entidade.

Com a mudança, o orientador terá apenas de enviar comprovantes de que possui graduação em Química, que atua só como docente em Instituição de Ensino do Estado de São Paulo e de sua carga horária laboral.

Cada trabalho poderá ter até dois orientadores. Continuará sendo permitido que um mesmo profissional oriente mais de um trabalho, sendo estes produzidos ou não por alunos de uma mesma Instituição de Ensino.

Também para estimular uma maior participação, a próxima edição aceitará a inscrição de trabalhos que tenham até três autores. Até então, eram permitidos apenas dois.

Conforme diz o regulamento, na ficha de inscrição deverão constar somente os nomes de um dos autores e de um dos orientadores. Os demais integrantes da equipe precisarão ser relacionados em um documento anexo. Os prêmios em dinheiro serão depositados nas contas bancárias do primeiro autor e do primeiro orientador, cabendo a estes, se for o caso, dividirem os valores entre os demais participantes, sem intermediação do Conselho.

Período – As inscrições para o Prêmio CRQ-IV estarão abertas no período de 4 de janeiro a 5 de abril de 2023. Assim como já ocorreu este ano, todo o processo deverá ser feito eletronicamente, a partir do site do Conselho e por e-mail.

Em breve, todas as escolas cadastradas receberão o cartaz que ilustra esta matéria para divulgar o concurso entre seus alunos.

 

Clique nos links a seguir para baixar cópia do regulamento e dos anexos da edição 2023 do Prêmio CRQ-IV. Em caso de dúvidas, a partir de 4 de janeiro, envie-as exclusivamente para o e-mail premiocrqiv@crq4.org.br. Não serão respondidas perguntas sobre este assunto feitas por outro endereço eletrônico ou pela Central Telefônica do Conselho.

 

 

 

 

 

 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região