Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2022 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Profissionais de SP poderão quitar débitos em condições especiais


Freepik

Em conjunto com a Central de Conciliações da cidade de São Paulo (Cecon), órgão ligado ao Tribunal de Justiça, no período de 26 a 29 de setembro, o CRQ-IV estará recebendo profissionais que tenham quatro ou mais anuidades vencidas e que necessitam quitar tais débitos para exercer legalmente suas atividades na área química. As chamadas “audiências de conciliação pré-processuais” ocorrerão apenas no período citado, das 12h às 18h, no prédio da Cecon, localizado na praça da República, 299, região central.

A grande vantagem de participar dessas audiências é que o devedor poderá negociar seus débitos com redução de multas, juros, havendo ainda a possibilidade de parcelamento, comentou a juíza Ana Lúcia Iucker Meirelles de Oliveira, coordenadora da Cecon. Ela acrescentou que o acordo nessa fase impede que a dívida aumente, pois não são acrescidos os honorários advocatícios e as custas processuais.

Há aproximadamente 600 profissionais residentes na cidade de São Paulo que se enquadram nas condições para participar das audiências da Cecon. Os dados cadastrais dessas pessoas foram atualizados e agora elas começarão a receber o convite para que participem das audiências.“A carta-convite é enviada pelo próprio Conselho Profissional. A Cecon fornece a estrutura física com a participação de servidores e conciliadores para atuar nas audiências. O conciliador é uma parte neutra, que tem por fim facilitar a conversa entre o Conselho e os profissionais e encontrar uma solução amigável para o conflito [dívida]”, explicou a juíza Ana Lúcia.

Por sua vez, o CRQ-IV contará com nove funcionários para agilizar ao máximo o atendimento durante as audiências. A estrutura permitirá que os profissionais saibam de imediato os valores de suas dívidas e quais descontos serão oferecidos para que as quitem. Nos casos em que os débitos forem saldados à vista e o interessado não estiver mais atuando na área química, poderá solicitar o cancelamento de seu registro. Nessas situações, o trâmite processual exigirá que o pedido passe pelo Plenário do Conselho para que seja concedido.

Contato – Somente devem comparecer às audiências de conciliação os profissionais que receberem a carta-convite, pois nela estarão especificados o dia e o horário de atendimento. Contudo, quem quiser se antecipar ou tiver dificuldades para ir até a Cecon para cuidar desse assunto, poderá entrar em contato diretamente como Conselho e solicitar uma negociação. Para isso, basta ligar para o telefone 113061-6000 (de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h) ou escrever para o e-mail tesouraria@crq4.org.br,   informando nome completo, nº de CPF e um telefone para contato em horário comercial.

Essa oportunidade também está disponível para quem tem menos anuidades em aberto.

 


 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região