Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

A química e o mundo e o ensino baseado na leitura de embalagens são os temas dos livros do sorteio deste bimestre


Poderão se inscrever na promoção profissionais e estudantes em situação regular no CRQ-IV. Para isso, envie um único e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome completo, CPF, endereço residencial e telefone para contato em horário comercial. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio”, seguido das palavras “Ensino” ou “Mundo”. Envie mensagens separadas se quiser concorrer aos dois livros. O sorteio ocorrerá no dia 7 de março de 2022, sendo o resultado divulgado nas mídias do Conselho.

Em razão de exigências da Lei Geral de Proteção de Dados, acrescente a seguinte frase à sua inscrição: “Caso seja contemplado (a) nesta promoção, autorizo a divulgação de meu nome, formação, imagem e cidade onde resido nas mídias do CRQ-IV”. Inscrições enviadas sem esta frase serão descartadas.

 


Escrita pela Engenheira Química e ex-professora universitária Nidia Franca Roque, a coleção A Química e o Mundo é composta por três volumes. O primeiro, intitulado Livro 1: A terra, aborda temas como a origem do planeta, os átomos e estudos sobre o ar atmosférico. O Livro 2: A Vida foca a química envolvida na origem da vida e a composição do petróleo, alimentos etc. O Livro 3: A tecnologia discute a criação de materiais e substâncias que foram sintetizadas para atender as necessidades do homem moderno. Os textos são intercalados, ainda, com sugestões de atividades práticas e lúdicas.

A coleção está disponível no site da Livraria da Física por R$ 150,00, mais despesas de postagem. Veja mais informações aqui

 

 

 

No livro O Ensino de Química nas leituras de embalagens/ rótulos, a autora Anelise Grunfeld de Luca, professora do Instituto Federal Catarinense – Campus Araquari, traça um breve histórico da criação das embalagens e apresenta instruções sobre a leitura dos rótulos (composição química dos produtos, instrução de uso e conservação etc), além de propor atividades práticas que podem ser implementadas em sala de aula. O objetivo é aproximar o conhecimento científico da vida cotidiana dos alunos, tornando o ensino da Química mais atrativo.
 

Editada pela Livraria da Física, a obra está disponível aqui pelo preço promocional de R$ 24,50, mais despesas de remessa via Correios. 

     

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região