Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2021 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Concorra a exemplares de livros sobre tratamento de piscina e ensino de Química


Poderão se inscrever na promoção profissionais e estudantes em situação regular no CRQ-IV. Para isso, envie um único e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome completo, CPF, endereço residencial e telefone para contato em horário comercial. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio”, seguido das palavras “Piscina” ou “Ensino”. Envie mensagens separadas se quiser concorrer aos dois livros. O sorteio ocorrerá no dia 5 de janeiro de 2022, sendo o resultado divulgado nas mídias do Conselho.

Em razão de exigências da Lei Geral de Proteção de Dados, acrescente a seguinte frase à sua inscrição: “Caso seja contemplado (a) nesta promoção, autorizo a divulgação de meu nome, formação, imagem e cidade onde resido nas mídias do CRQ-IV”. Inscrições enviadas sem esta frase serão descartadas.
 


Em sua segunda edição, o livro Piscina – Água & Tratamento & Química (A Piscinologia Contemporânea), escrito pelo Bacharel em Química Tecnológica Jorge Antonio Barros de Macedo, apresenta uma metodologia que busca a redução de produtos utilizados na desinfecção da água, mas sem perder de vista a saúde de seus usuários.

Ao longo de oito capítulos, a obra apresenta temas que vão desde a história das piscinas, passando por todas as etapas de tratamento, os cálculos estequiométricos para a dosagem de produtos, os riscos físicos, biológicos e químicos, até os aspectos legais envolvendo a responsabilidade técnica pela água da piscina.

O livro, cuja produção foi apoiada pelo CRQ de MG, custa R$ 270,00. Essa e outras obras de Macedo podem ser adquiridas aqui

 

 

 

Ensinando Química é o primeiro livro de uma série criada para disponibilizar materiais didáticos que resultaram de pesquisas do programa de pós-graduação em Ensino e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Coordenada pelos professores Albino Oliveira Nunes e Josivânia Marisa Dantas, a coleção foi editada pela Livraria da Física.

A obra apresenta uma discussão sobre o movimento Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) no Brasil e propostas de atividades didáticas focadas em temas como biogás, ácidos e bases, oxirredução etc., voltadas para alunos do nível médio, que podem servir de inspiração para a criação de outras práticas educacionais.

O livro está disponível no site da Livraria da Física, ao custo promocional de R$ 24,50, mais despesas de remessa via Correios.

     

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região