Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2007 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Livros sobre biodiesel, compósitos e laticínios serão sorteados


Nesta edição, o Informativo sorteará livros sobre compósitos estruturais, produção de biodiesel e laticínios. Para concorrer, envie carta, fax ou e-mail para a Assessoria de Comunicação, com nome completo e número de registro no CRQ-IV. Estudantes cadastrados no Conselho também podem participar e devem escrever "estudante" ao lado do nome. A correspondência deve ter como assunto a palavra "sorteio", seguida do título da publicação que deseja ganhar. Para concorrer a mais de um livro, é preciso enviar correspondências separadas.

O sorteio acontecerá dia 12 de março, sendo o resultado publicado no dia seguinte na seção "Novidades" deste site.
 

Compósitos - Assinado pelos engenheiros Luiz Cláudio Pardini e Flamínio Levy Neto, o livro "Compósito Estruturais: ciência e tecnologia" apresenta conceitos básicos à compreensão do tema, além de noções úteis sobre especificação de matérias-primas, fabricação, controle de qualidade; comportamento mecânico e cálculo estrutural de peças e componentes.

A publicação tem 336 páginas e custa R$ 83,50. Pode ser adquirido na Livraria Martins Fontes, que fica na Avenida Paulista, 509, lojas 17/20. Compras também podem ser feitas pelo telefone (11) 3266-4603 ou pelo e-mail tecnico@martinsfontes.com.br

Biodiesel - O livro "Manual de Biodiesel" apresenta as questões de ordem técnica envolvidas na produção e uso desse combustível e as soluções encontradas para ela. Foi escrito pelo pesquisador Luiz Pereira Ramos, da Univ. Federal do Paraná, e por seus colegas Gerhard Knothe e Jon Van Gerpen, dos Estados Unidos, e Jürgen Lrahl, da Alemanha.

A publicação tem 352 páginas e também pode ser adquirida na Livraria Martins Fontes, que fica na Avenida Paulista, 509, lojas 17/20. Compras também podem ser feitas pelo telefone (11) 3266-4603 ou pelo e-mail tecnico@martinsfontes.com.br .

Laticínios - A publicação é destinada a profissionais da química interessados no controle da produção de indústrias desse setor. Os capítulos abordam desde a composição química da principal matéria-prima – o leite – até a limpeza e desinfecção dos equipamentos e instalações. Foi escrito pelo Químico Industrial José Luiz Foschiera, agente fiscal do CRQ-V (RS), que doou os exemplares que serão sorteados por este Informativo.

Quem não for contemplado e quiser adquirir o livro deve entrar em contato com o autor pelo e-mail foschieraze@hotmail.com






Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região