Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2021 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Continuidade - Por unanimidade, Oliveira Filho é reeleito para a presidência do CFQ



 

 

Arquivo

Em pleito ocorrido no dia 4 de março, o atual presidente do Conselho Federal de Química (CFQ), José de Ribamar Oliveira Filho, foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade. A eleição foi por unanimidade e dela participaram os conselheiros federais ou suplentes habilitados.

 

Com o resultado, Oliveira Filho permanecerá na direção do órgão até 24 de abril de 2024.


Depois de agradecer a confiança de seus pares, ele assegurou que os esforços para fortalecer a integração do Sistema CFQ/CRQs, base de seu primeiro mandato, serão intensificados ao longo do próximo triênio.


“A nossa gestão é compartilhada com a diretoria e com o plenário. Será uma gestão na mesma direção de integração, de visibilidade e de transparência em tudo que fazemos. Daqui a três anos, vamos comparar a gestão que se inicia com a que tivemos até aqui. Se nesta gestão avançamos em relação à anterior, na próxima temos de avançar muito mais, sobretudo na decisão de montar a parte finalística totalmente digital. Não é minha gestão, é uma gestão nossa”, afirmou Oliveira Filho em entrevista ao site do CFQ.


José de Ribamar Oliveira Filho atua no Sistema CFQ/CQs desde 1988. Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal do Pará (1974), Licenciatura pela Universidade Federal do Maranhão (1980), onde também obteve o Mestrado em Química Analítica em 1997. O doutorado na mesma área foi conquistado em 2003, pela Universidade de São Paulo.

 

Eleição no CRQ-IV é adiada para junho
 

Prevista para ocorrer no início de abril, a eleição para renovação de um terço dos conselheiros do CRQ-IV foi postergada para o final de junho. O motivo foi a pandemia de Covid19, já que, pelas regras atuais, a eleição precisa ser presencial e a vinda dos delegados eleitores até o Conselho os poderia colocar em risco.

Caso o ritmo de contaminações siga em alta – inviabilizando a votação presencial - a direção do CRQ-IV estuda a possibilidade de promover um pleito virtual, que posteriormente será validado por uma auditoria.

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região