Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2020 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

On-line - Ampliação de atendimento via web reduz custos para empresas


Solicitação de serviços é automatizada, agilizando andamento de processos

 

  Tela de acesso ao sistema MeuCRQSP

Desde setembro, o atendimento do Conselho para a maioria dos serviços prestados a empresas passou a ser feito pela internet. Ainda é possível solicitar atendimentos presenciais, mas o número de pedidos já no primeiro mês de funcionamento do novo modelo foi ínfimo: dos 216 atendimentos nesta área ocorridos no período, apenas nove foram presenciais. A automatização proporciona mais agilidade no trâmite das solicitações e reduz os custos do processo, pois dispensa a empresa de entregar cópias físicas dos documentos.
 

A expectativa é de que a quase totalidade dos serviços para profissionais também esteja informatizada ainda neste ano.

O Conselho iniciou o recebimento de documentos via internet em abril, logo após a suspensão do atendimento ao público por conta da decretação da pandemia de Covid-19. Naquele modelo, o interessado precisava digitalizar a documentação e enviá-la via e-mail.
 

Esse método continua valendo para profissionais, mas para empresas a remessa passou a ser feita diretamente pelo site do Conselho, por meio de uploads dos arquivos. O método permite que a empresa faça o acompanhamento on-line de suas solicitações.
 

Esse novo modelo está disponível para os seguintes serviços: Registro, Inclusão ou Substituição de Responsável Técnico e Cancelamento de Registro.
 

Sistema implantado pelo Conselho permite que solicitações sejam acompanhadas em tempo real



MEUCRQSP
– O uso do novo procedimento requer que o representante da empresa crie uma Identificação Digital (ID) no sistema chamado MeuCRQSP. O acesso é feito pelo endereço www.crq4.org.br/meucrqsp/pj/, mas também há links nas seções do site reservadas aos serviços citados.
 

O endereço mostra a imagem destacada ao lado. Os primeiros campos (CNPJ e e-mail) devem ser preenchidos apenas por empresas que já possuem ID. Caso não tenha, seu representante deverá clicar no link “Primeiro acesso”. Ao fazer isso, será aberta uma janela para que seja informado o número do CNPJ.
 

Poderão ocorrer duas situações após a inserção do CNPJ. A primeira abrangerá as empresas que têm cadastro no Conselho, mas não possuem ID. Neste caso, o sistema enviará automaticamente uma mensagem para o e-mail cadastrado, contendo uma senha temporária. Bastará, então, a empresa usar o seu CNPJ e o código enviado para acessar o MeuCRQSP e solicitar o serviço de que necessita.
 

A segunda situação será a de empresas que não têm cadastro no Conselho. Neste caso, depois de preencher o campo CNPJ na página referente ao “Primeiro acesso”, serão abertos mais dois campos: um para inserção do e-mail e o outro para a sua confirmação. Informados esses dados, o sistema enviará uma mensagem com a senha temporária de acesso.

O sistema é intuitivo, mas quem tiver dificuldades em usá-lo pode pedir ajuda pelo telefone 11 3061-6000 ou pelo e-mail crq4@crq4.org.br.

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região