Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2007 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Diretas já: deputado gaúcho assume condução do projeto


Diretas - Vários profissionais procuraram o Conselho para cumprimentar a entidade por sua adesão ao movimento por eleições diretas no Sistema CFQ/CRQs, divulgada na edição anterior. O movimento ganhou o apoio do deputado Júlio Redecker (PSDB/RS), que se dispôs a cuidar do andamento do projeto de lei apresentado pelo ex-deputado Márcio Fortes. Já no final de março, ele protocolou requerimento solicitando a inclusão na pauta do Recurso 261/98. Este recurso foi o que impediu o projeto de seguir para apreciação do Senado sem a necessidade de ser votado pelo Plenário da Câmara, uma vez que já havia sido aprovado pelas comissões daquela Casa que tratam do assunto.
 
O CRQ-IV reforça o apelo para que mais profissionais engrossem o movimento pelas diretas, pois o Sistema só se tornará forte se representar de fato toda a classe química. E a melhor maneira de demonstrar apoio é ingressando no grupo de discussões criado pela liderança do movimento. O grupo está instalado na internet. Clique aqui para obter outras informações sobre o movimento e ingressar no grupo de discussões.
 
Correção - No início de suas atividades, a indústria Luminar Tintas fabricava estearatos e não cianetos, como foi erroneamente publicado na reportagem "Indústria de Tintas foi a primeira a se registrar", veiculada na edição janeiro/fevereiro 2007 do Informativo




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região