Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2007 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Mais do que festejar a data é preciso agir para valorizá-la


 
A classe comemorará no dia 18 de junho sua data nacional. O Dia do Profissional da Química foi assim definido em função da data de promulgação da Lei 2.800/56, que criou o Conselho Federal de Química e os Conselhos Regionais de Química - o chamado Sistema CFQ/CRQs. A data é importante e ganha maior relevância neste ano por outras duas razões: estar inserida no contexto das comemorações pelo meio século de existência do CRQ-IV e também pelo apoio declarado pela entidade ao projeto de lei que institui eleições diretas no Sistema.

Como tradicionalmente faz, o Conselho realizará, em sua sede, uma cerimônia para celebrar a data. Em virtude do aniversário da entidade, oficialmente instalada em agosto de 1957, a cerimônia ocorrerá dia 11 daquele mês. Para ela serão convidados os antigos e atuais conselheiros e os que, ao longo da história, contribuíram para o crescimento do Conselho e da profissão, como os integrantes das comissões técnicas que desenvolvem um trabalho voluntário de assessoramento do Plenário.

Infelizmente, não será possível convidar os mais de 50 mil inscritos no Conselho para a cerimônia. Estes profissionais, entretanto, podem (e devem) comemorar sua data de uma maneira efetiva e que poderá gerar frutos num futuro não muito distante. Para isso, basta que se engajem na campanha pelas eleições diretas. Mais do que um movimento que busca mudanças no processo eleitoral, a campanha é o primeiro passo para tornar o Sistema verdadeiramente representativo e forte para defender os interesses da Classe Química. A valorização da profissão se faz com atitudes concretas. Faça a sua parte e entre nessa campanha!

Falecimento: O Conselho lamenta informar o falecimento do Bacharel Alírio de Carvalho, ocorrido dia 15/05. Ex-professor da Unesp de Araraquara, onde residia, Carvalho era conselheiro suplente do CRQ-IV.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região