Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2008 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Comissões farão cursos nas áreas cosméticas e de meio ambiente


Com o apoio do Sindicato dos Químicos (Sinquisp), as comissões técnicas de Meio Ambiente e Cosméticos do CRQIV farão mais dois cursos na sede da entidade. A taxa de inscrição de cada um é de R$ 100,00. Associados do Sinquisp terão desconto de 10%. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no sindicato, pelo telefone (11) 3262-1741. Para outras informações, escreva para  cursos@sinquisp.org.br. Veja abaixo mais detalhes:
 
Implantação de controle de qualidade na área
cosmética (17/09/2008) - Inscrições: 11/08 a 12/09

Amostragem, técnicas de análises, metodologias básicas, controle de água, estabilidade e Boas Práticas de Laboratório (BPL). Estes são alguns dos assuntos que fazem parte do programa do curso, que será ministrado pelo Eng. Químico Carlos A. Trevisan, especialista em qualidade e processos de certificação e consultor da Anvisa, Bacharel Marcelo de Souza Pinto, supervisor de controle de qualidade da Niasi Cosméticos, e a Bacharel Ana Paula Torreglosa Villela, coordenadora de projetos de qualidade da Reckitt Benckiser.
 
Destinação de resíduos sólidos (02/10/2008)
Inscrições: 01 a 26/09/2008

O objetivo do curso é capacitar o participante a gerenciar os resíduos sólidos de acordo com a normas em vigor e sem fazer grandes investimentos. Serão abordados os conhecimentos básicos acerca dos resíduos, da classificação, armazenamento e outros processos que compõem um plano de gerenciamento. O curso será ministrado pelos Tecnólogos Antônio de Oliveira Siqueira e Jair Fernandes de Macedo, ambos da Prolab Ambiental e do Centro Universitário Assunção - Unifai (São Paulo/SP).

 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região