Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2013 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Oito mil participaram do recadastramento


Um Químico Industrial e uma Engenheira Ambiental ganharam os tablets

Gerson Kamida , de São Manuel, e Nathalia Montemór, de Mogi das Cruzes, foram os contemplados

Encerrado no dia 16 de maio, o recadastramento promovido este ano pelo CRQ-IV para atualizar os dados dos profissionais vinculados à entidade teve a participação de 8.844 pessoas. A iniciativa também objetivou atualizar/identificar os diversos segmentos econômicos onde atuam esses profissionais para definir estratégias de fiscalização, bem como elaborar programas e ações que contribuam para a sua capacitação.

O recadastramento foi noticiado na primeira edição deste ano do Informativo. Apesar de a legislação prever que é obrigação do profissional manter seus dados atualizados, o Conselho decidiu estimular a participação, oferecendo dois tablets da Motorola para sorteio entre aqueles que colaborassem com esse projeto. Para isso, buscou patrocínio com o Grupo Semmler, que já mantém convênio com a entidade na área de seguros.

O formulário de recadastramento ficou disponível no site do Conselho por 42 dias. Para concorrer ao sorteio, o profissional deveria responder a pergunta: O CRQ-IV mantém convênio/parceria com qual empresa de seguros? Erraram a resposta 533 pessoas.

Realizado no dia 20 de maio, o sorteio teve como vencedores a Engenheira Ambiental Nathalia Louise Montemór, de Mogi das Cruzes, e o Químico Industrial Gerson Mitoshi Kamida, de São Manuel. Nathalia, 27 anos, trabalha no Serviço Municipal de Águas e Esgoto. Kamida, 49 anos, é perito na unidade de Botucatu do Instituto de Criminalística, órgão da Polícia Civil de São Paulo. Ambos afirmaram que usarão os tablets principalmente em suas atividades profissionais.

Elaine Fernandes, representante da Semmler, foi a responsável por acionar o programa criado pelo CRQ-IV para fazer o sorteio. O evento, que foi filmado (veja abaixo), teve a presença do presidente do Conselho, Manlio de Augustinis.

Dados - Os Técnicos de Nível Médio foram os que mais participaram do recadastramento (74,5%), seguidos dos Bacharéis (12%), Engenheiros (8%), Químicos Industriais (3,5%) e Licenciados (2%). Na pergunta sobre o Informativo CRQ-IV, 64,5% disseram que preferem a versão impressa, 31,04% optaram pela versão on-line, enquanto que 4,41% admitiram raramente ler o periódico.






Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região