Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2013 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Concursos têm bom número de inscritos


Vencedores serão homenageados durante cerimônia marcada para agosto

Quarenta e nove trabalhos foram inscritos na edição 2013 do Prêmio CRQ-IV. O número superou as 32 inscrições realizadas em 2012, ficando abaixo apenas das 57 contabilizadas em 2011, quando foi comemorado o Ano Internacional da Química. Na próxima etapa, será verificado se a documentação remetida está de acordo com o regulamento. Permanecerá na disputa quem passar por essa fase.

Concurso público, o Prêmio CRQ-IV tem por finalidade estimular a pesquisa entre os estudantes de cursos técnicos e superiores da área química. O autor do trabalho vencedor em cada uma das quatro modalidades receberá R$ 10 mil e um certificado. O orientador do trabalho também ganhará um certificado e R$ 4,6 mil.A modalidade que recebeu o maior número de inscrições, 27, foi a Química de Nível Médio. A modalidade Química de Nível Superior recebeu 10 inscrições; a de Engenharia da Área Química, 8; e a de Química Superior com Tecnologia, 4. Clique aqui para ver a lista dos trabalhos enviados.  

Para o Prêmio Walter Borzani, destinado a profissionais, foram enviadas 12 inscrições, número considerado bom por se tratar da primeira edição do concurso. Também aqui, o processo está na fase de análise de documentos. Permanecerão na concorrência apenas as inscrições que atenderem as condições do regulamento. Clique aqui para conferir a lista de inscritos.

A previsão é de que o anúncio dos vencedores dos dois concursos ocorra até o final de maio.

A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 2 de agosto, na sede do Conselho. Tradicionalmente, essa cerimônia ocorre no dia 18 de junho, quando se comemora o Dia do Profissional da Química. Porém, precisou ser adiada pelo fato de o auditório da entidade estar passando por reforma.

Notas

Inadimplentes têm até 08/05 para regularizar

Os profissionais e empresas que não conseguiram quitar a anuidade de 2013 até o dia 30/03 e/ou possuírem anuidades de anos anteriores em aberto, receberão um novo boleto, com valores atualizados conforme a Lei 2800/56, para pagamento até o dia 08/05/2013.

 

Os que não tiverem condições de quitar seus debitos à vista poderão encaminhar e-mail para tesouraria@crq4.org.br e solicitar informações sobre as condições de parcelamento. A mensagem deve conter o nome completo e o CPF do profissional. No caso de empresa,
enviar a razão social e o nº do CNPJ.

 

Segundo a área financeira do CRQ--IV, 67% dos profissionais e 61% das empresas vinculadas à entidade quitaram suas anuidades dentro do prazo legal. O pagamento é obrigatório e, em muitos casos, é exigido como comprovante de regularidade das empresas que participam de concorrências públicas.


Entidade fará censo nacional da Química

Com o objetivo de levantar a participação dos profissionais da química no desenvolvimento científico e tecnológico do País, a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) definiu um grupo de trabalho a fim de elaborar o “Censo da Química no Brasil”, que deverá ser publicado no próximo mês de outubro na revista Química Nova.

 

O trabalho está sob a coordenação de Jailson Bittencourt de Andrade, professor da Universidade Federal da Bahia. Segundo ele, o trabalho conterá um balanço da situação da área de Química em todos os níveis – da educação ao setor industrial – além de um entendimento da importância da Química por parte do público. “Os dados serão consolidados em outubro e farão parte da contribuição da SBQ ao Fórum Mundial de Ciência, que será promovido no Rio de Janeiro em novembro deste ano”, informa Andrade. 

 


 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região