Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2013 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Leitores


Anuidades – Considero um absurdo os valores das anuidades. Gostaria de saber qual seria o piso de nossa categoria. E, com relação aos cursos promovidos pelo Conselho, porque não realizar alguns em Presidente Prudente?
 
Tecnólogo José Marcos Gavioli
Regente Feijó/SP
 
As anuidades são definidas pelo Conselho Federal de Química, não havendo influência dos regionais neste assunto. Salários e outras questões trabalhistas devem ser verificados com o Sindicato dos Químicos de São Paulo (www.sinquisp.org.br). A programação de cursos inclui cidades do Interior que concentram número significativo de profissionais e que possuem escritórios do CRQ-IV.

Treinamentos - Vi no site informações sobre o treinamento “Validação Analítica para Ingredientes Cosméticos”, em parceria com o Sinquisp. Gostaria de saber se há a possibilidade de esse curso vir para a região de Campinas e se poderão ser realizados outros sobre validação analítica para a indústria farmacêutica.
 
Bacharel em Química Fabiana Gerondi
via Facebook
 
Os cursos em parceria com o Sinquisp são realizados exclusivamente na Capital, na sede do CRQ-IV. Entretanto, este e outros temas podem vir a ser abordados em minicursos, que também são ministrados em cidades do Interior. A realização dos minicursos em 2013 ainda depende da viabilização de patrocínio.
 
Parcelamento – Vocês deveriam publicar sobre o parcelamento da anuidade. Só fiquei sabendo via e-mail, pois mandei como sugestão o parcelamento e me responderam que isso é possível. Mas também quero deixar o meu protesto sobre a anuidade abusiva de 2013, pois vocês não exigem que as empresas nos paguem o piso salarial.
 
Téc. em Saneamento Ana Paula Unti
via Facebook
 
A informação sobre o parcelamento foi publicada. Está no artigo 7º da Resolução 247/2012, disponibilizada na seção “Histórico da Legislação” de nosso site. O link para esta resolução também consta da notícia que divulgou os valores das anuidades, publicada em 29 de novembro de 2012. Na época, foi colocada uma chamada para o assunto na página principal do site. Com relação à questão salarial, reforçamos que esta é uma atribuição dos sindicatos.
 
Transparência - Não recebi a prestação de contas do Conselho de 2012. Acredito que todos que são obrigados a pagar a anuidade gostariam de saber se vocês estão gastando bem ou não esse dinheiro.
 
Eng. Químico Ricardo Ribeiro da Silva
via Facebook
 
A legislação em vigor não prevê o envio da prestação de contas, mas a sua publicação na internet. O CRQ-IV divulga essas informações na seção “Transparência Pública” de seu site. O balanço patrimonial de 2012 será publicado em abril. Esclarecemos que os valores arrecadados são usados basicamente para garantir a infraestrutura necessária aos serviços de fiscalização.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região