Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2012 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Prêmio Walter Borzani homenageará profissionais


O CRQ-IV instituiu o Prêmio Walter Borzani, que passará a ser concedido a partir de 2013. Destinado a reconhecer profissionais que se destacam em sua área de atuação e que tenham contribuído para o desenvolvimento da Química, ele substitui o Prêmio Fritz Feigl, concedido pela última vez em 2008.

O ganhador do concurso receberá um certificado, uma medalha e terá seu nome inscrito na Galeria de Vencedores do Prêmio Walter Borzani, a ser criada no site do CRQ-IV. O prêmio será outorgado em junho, na cerimônia que anualmente comemora o Dia Nacional do Profissional da Química.

Poderão participar profissionais de nível médio e superior e que sejam indicados por uma entidade. As inscrições serão abertas dia 5 de novembro. Clique no botão abaixo para obter cópia do regulamento.

Formado em 1947 pela Escola Politécnica da USP, Walter Borzani foi membro da primeira turma de conselheiros do Conselho Federal de Química (CFQ) e responsável pela instalação do CRQ-IV, em 1º de agosto de 1957. Eleito conselheiro do CRQ-IV em 1966, prestou serviços à entidade até 1969. Faleceu em fevereiro de 2008, aos 83 anos.

 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região