Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2012 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Campanha publicitária destaca a relação da Química com a vida


Foi programada para este mês de junho a veiculação da campanha publicitária do Conselho destinada a divulgar o Dia do Profissional da Química (18 de junho). A relação entre a ciência e a vida – expressa na frase “Somos todos feitos de química”, disposta de modo a fazer uma referência à tabela periódica – e a participação dos profissionais neste contexto foi o tema escolhido para o projeto. A campanha inclui anúncios em revistas técnicas, vídeo para a TV Minuto e spots para emissoras de rádio paulistas.

 

A imagem que está na capa desta edição foi veiculada na edição atual da revista Química e Derivados, a mais tradicional do setor e que abrange um público formado por técnicos e empresários da área. Já a peça que ilustra esta página foi criada para veiculação na revista Quanta, uma publicação lançada em 2011 pela Editora Segmento e que busca fazer uma ponte entre as ciências naturais e a vida cotidiana. A Quanta, que tem o CRQ-IV no seu conselho editorial, tem como públicos professores que ministram aulas de ciências no ensino fundamental e médio, adolescentes e pessoas que buscam entender os fenômenos explicados pela química, física e biologia sem que para isso tenham de recorrer a publicações altamente especializadas.

 

Na mesma linha de aproximar a ciência do cotidiano do grande público, a campanha de rádio mostra a relação da química com as sensações humanas e com produtos e serviços aos quais a maioria das pessoas têm acesso. A química, diz o texto, tem a ver com aquele “friozinho” que sentimos na barriga quando nos apaixonamos e com aquela sensação boa que domina nosso corpo quando nos exercitamos. “Os elementos formam nosso corpo e existe um profissional que combina esses elementos para melhorar a nossa vida: o Químico”. A seguir, relaciona produtos essenciais e que surgiram graças ao trabalho desse profissional.

 

A campanha de rádio ficou programada para o 18 de junho, com 15 veiculações em programas jornalísticos das rádios Jovem Pan, Bandeirantes, CBN, BandNews e Estadão/ESPN, todas de São Paulo. Também no dia 18, cinquenta e uma rádios das cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba transmitirão a mensagem 408 vezes.

 

Metrô - Para reforçar a divulgação na capital, o Conselho contratou a veiculação de um vídeo na TV Minuto, sistema de comunicação publicitária existente no Metrô. Com duração de 15 segundos (padrão desse meio), o vídeo começa exibindo profissionais trabalhando em laboratórios. A seguir, são mostradas duas legendas: “A vida é feita de química” e “Os químicos ajudam a torná-la melhor”. No final, aparece uma tela com os dizeres “18 de junho. Dia do Profissional da Química - Conselho Regional de Química – IV Região (SP) - www.crq4.org.br". Com um total de 384 inserções, a veiculação na TV Minuto foi programada para o período de 11 a 18 de junho, nas linhas verde, azul e vermelha, nas faixas horárias de maior fluxo de passageiros, das 4h30 às 9 e das 17h às 21h.

 

De acordo com a Contexto Propaganda, agência que desde o ano passado atende o Conselho e que foi contratada por licitação para o trabalho, a campanha alcançará um público potencial de 4 milhões de pessoas.

 

Veja as peças da campanha:

 

Anúncio veiculado na revista Química e Derviados - Clique na imagem se quiser obter um arquivo PDF no tamanho original.

 

 

 

 

Anúncio veiculado na revista Quanta - Clique na imagem se quiser obter um arquivo PDF no tamanho original.

 

 

 

 

Anúncio veiculado em rádios

 

 

 

 

Anúncio veiculado na TV Minuto

 

 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região