Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2012 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Campanha publicitária destaca a relação da Química com a vida


Foi programada para este mês de junho a veiculação da campanha publicitária do Conselho destinada a divulgar o Dia do Profissional da Química (18 de junho). A relação entre a ciência e a vida – expressa na frase “Somos todos feitos de química”, disposta de modo a fazer uma referência à tabela periódica – e a participação dos profissionais neste contexto foi o tema escolhido para o projeto. A campanha inclui anúncios em revistas técnicas, vídeo para a TV Minuto e spots para emissoras de rádio paulistas.

 

A imagem que está na capa desta edição foi veiculada na edição atual da revista Química e Derivados, a mais tradicional do setor e que abrange um público formado por técnicos e empresários da área. Já a peça que ilustra esta página foi criada para veiculação na revista Quanta, uma publicação lançada em 2011 pela Editora Segmento e que busca fazer uma ponte entre as ciências naturais e a vida cotidiana. A Quanta, que tem o CRQ-IV no seu conselho editorial, tem como públicos professores que ministram aulas de ciências no ensino fundamental e médio, adolescentes e pessoas que buscam entender os fenômenos explicados pela química, física e biologia sem que para isso tenham de recorrer a publicações altamente especializadas.

 

Na mesma linha de aproximar a ciência do cotidiano do grande público, a campanha de rádio mostra a relação da química com as sensações humanas e com produtos e serviços aos quais a maioria das pessoas têm acesso. A química, diz o texto, tem a ver com aquele “friozinho” que sentimos na barriga quando nos apaixonamos e com aquela sensação boa que domina nosso corpo quando nos exercitamos. “Os elementos formam nosso corpo e existe um profissional que combina esses elementos para melhorar a nossa vida: o Químico”. A seguir, relaciona produtos essenciais e que surgiram graças ao trabalho desse profissional.

 

A campanha de rádio ficou programada para o 18 de junho, com 15 veiculações em programas jornalísticos das rádios Jovem Pan, Bandeirantes, CBN, BandNews e Estadão/ESPN, todas de São Paulo. Também no dia 18, cinquenta e uma rádios das cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba transmitirão a mensagem 408 vezes.

 

Metrô - Para reforçar a divulgação na capital, o Conselho contratou a veiculação de um vídeo na TV Minuto, sistema de comunicação publicitária existente no Metrô. Com duração de 15 segundos (padrão desse meio), o vídeo começa exibindo profissionais trabalhando em laboratórios. A seguir, são mostradas duas legendas: “A vida é feita de química” e “Os químicos ajudam a torná-la melhor”. No final, aparece uma tela com os dizeres “18 de junho. Dia do Profissional da Química - Conselho Regional de Química – IV Região (SP) - www.crq4.org.br". Com um total de 384 inserções, a veiculação na TV Minuto foi programada para o período de 11 a 18 de junho, nas linhas verde, azul e vermelha, nas faixas horárias de maior fluxo de passageiros, das 4h30 às 9 e das 17h às 21h.

 

De acordo com a Contexto Propaganda, agência que desde o ano passado atende o Conselho e que foi contratada por licitação para o trabalho, a campanha alcançará um público potencial de 4 milhões de pessoas.

 

Veja as peças da campanha:

 

Anúncio veiculado na revista Química e Derviados - Clique na imagem se quiser obter um arquivo PDF no tamanho original.

 

 

 

 

Anúncio veiculado na revista Quanta - Clique na imagem se quiser obter um arquivo PDF no tamanho original.

 

 

 

 

Anúncio veiculado em rádios

 

 

 

 

Anúncio veiculado na TV Minuto

 

 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região