Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Plastivida doará descartáveis à rede Bom Prato

 

MabelAmber/Pixabay

A Plastivida organiza a doação de talheres, embalagens e copos plásticos descartáveis para a rede de restaurantes Bom Prato, localizados no Estado de São Paulo.

O objetivo da doação é aumentar as condições sanitárias da população carente que adquire refeições na rede Bom Prato, mas que no momento precisa fazer suas refeições em locais abertos, por impossibilidade de utilizar as instalações físicas dos restaurantes a fim de evitar a aglomeração de pessoas, o que facilita a proliferação do novo coronavírus.

Apesar de, no dia primeiro deste mês, o Tribunal de Justiça de São Paulo ter concedido liminar suspendendo os efeitos da Lei Municipal nº 17.261/2020 que proibia a distribuição desses itens na capital paulista, o presidente da Plastivida, Miguel Bahiense, disse que a entidade tomou os cuidados jurídicos em relação ao assunto. Ele acrescentou que a Plastivida já recebeu a aprovação da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo para a continuidade da doação.

As empresas que queiram colaborar com a doação organizada pela Plastivida podem entrar em contato pelo e-mail claudiaveiga@plastivida.org.br, com a assessora de Comunicação da Plastivida, Claudia Veiga.



Publicado em 04/04/2020


Voltar para a relação de matérias





 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região