Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Conferência debaterá relação entre ciência e inovação tecnológica

 

Pexels CC

Marcada para esta quarta-feira, 23 de março, a nona edição da série Conferências Fapesp 60 anos, discutirá a relevância da inovação tecnológica e sua centralidade nas agendas de muitas instituições. O evento será transmitido a partir das 10 horas pelo Canal da Agência Fapesp no YouTube . A abertura será feita por Marco Antonio Zago, ex-reitor da Universidade de São Paulo, e a moderação será de Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente da Fapesp.

Entre os debatedores estará Fernando Galembeck, professor da Universidade Estadual de Campinas, que mantém vários projetos com empresas, tratando principalmente da criação e do desenvolvimento de novos materiais avançados e processos de fabricação.

Outro participante será Pedro Wongtschowski, membro do Conselho Superior da Fapesp, Engenheiro Químico e atual presidente do Conselho Superior da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras e do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

O terceiro e último debatedor será Jorge Almeida Guimarães, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. Bioquímico formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), desenvolve pesquisas sobre química de proteínas, enzimologia e farmacologia bioquímica e molecular, estudando princípios anti-hemostáticos e antitrombóticos de origem natural, como venenos de serpentes, insetos e plantas.

Os interessados podem se inscrever pelo site  e enviar dúvidas para o e-mail conferencias60anos@fapesp.br.  As perguntas serão respondidas durante o evento, pelo Zoom e pelo Canal da Agência Fapesp no YouTube .

 

Com informações da Agência Fapesp e Jornal da USP
Publicado em 2/03/2022


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região