Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Instituto de Química da USP abre concurso

Estarão abertas até o dia 24 de janeiro de 2014 as inscrições para o concurso de seleção de dois professores doutores para o Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP). O salário é de R$ 9.184,94 para um Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP).

O programa do concurso inclui os seguintes temas: “Ácidos e bases”, “Cinética química”, “Termodinâmica química”, “Reações de oxidação e redução”, “Ligações químicas”, “Interações intermoleculares”, “Geometria de compostos”, “Equilíbrios químicos”, “Catálise” e “Mecanismos de reação química”.

O candidato deve apresentar um memorial e participar de duas provas, escrita e didática. Além disso, precisa apresentar um projeto de pesquisa. A prova escrita, com duração máxima de cinco horas, é eliminatória. Será permitida consulta a livros, periódicos e outros documentos bibliográficos nos primeiros 60 minutos do exame. O candidato com nota menor do que 7 será eliminado.

As inscrições são recebidas na Assistência Técnica para Assuntos Acadêmicos do Instituto de Química, pavimento superior do bloco 6, sala nº 667, do Conjunto das Químicas, na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, ou via postal. Mais informações podem ser obtidas no site da USP.




Publicado em 19/12/2013

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região