Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Comitê de Governança de atuação de Técnicos será permanente

 

 

Da esquerda para a direita, Lopes, Castro, Rodrigues e a coordenadora do grupo, Gisleine Libardi

O CFQ decidiu tornar permanente o Comitê de Governança dos Técnicos da Área Química (CGTEC), instância criada recentemente para debater questões de interesse dos profissionais de Nível Médio. Numa reunião ocorrida no final da semana passada, o grupo coordenado pela conselheira Gisleine Rossoni Libardi começou a definir a agenda de ações para este segundo semestre.

“Vemos com bons olhos a continuidade desse trabalho e agradecemos ao Presidente José de Ribamar Oliveira Filho pela sensibilidade em manter essa estrutura. O Sistema CFQ/CRQs sempre garantiu espaço privilegiado para os técnicos e esse Comitê, com o olhar voltado para eles, é mais uma demonstração dessa disposição”, disse a coordenadora ao comemorar o novo status do Comitê..

No encontro, o CGTEC, que conta ainda com os conselheiros federais Rodrigo Alan de Moura Rodrigues, Wagner Aparecido Contrera Lopes e com o presidente do Conselho Regional de Química da 21ª Região (ES), Alexandre Vaz Castro, foram discutidos projetos, metas, programas e parcerias envolvendo os Técnicos.

“Nossa proposta é reforçar o caráter primordial desses profissionais dentro do Sistema e dentro da indústria química, visto que eles são responsáveis por funções essenciais nas linhas de produção”, explicou a coordenadora.

Campanha - O Comitê articula a realização de uma campanha de comunicação voltada especialmente para os Técnicos da área Química. A avaliação é que há profissionais que desconhecem as possibilidades de atuação garantidas por seus registros junto ao Sistema CFQ/CRQs e que uma campanha pode ampliar a sensação de pertencimento deles ao universo dos profissionais da Química. A campanha terá um evento de lançamento, possivelmente em setembro.

“Neste momento em que estamos celebrando os 65 anos da Lei 2.800/56, a Lei Mater dos Químicos, é importante que os Técnicos saibam que desde o começo o Sistema CFQ/CRQs os acolhe, com um papel de destaque”, finalizou Gisleine Libardi.

 

Conteúdo produzido pelo Conselho Federal de Química
Publicado em 13/07/2021


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região