Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Ato solene na Alesp celebrará o Dia do Profissional da Química

A cerimônia que comemorará o Dia do Profissional da Química neste ano será presencial e ocorrerá durante ato solene no dia 20 deste mês, às 19h, no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A cessão do espaço – já que o auditório do Conselho está passando por reparos –, foi obtida por intervenção do Deputado Estadual Edson Giriboni (União Brasil). Se as condições técnicas permitirem, o evento será transmitido pelo canal do CRQ-IV no YouTube.

O Dia do Profissional da Química é oficialmente comemorado em 18 de junho, data de promulgação da Lei 2.800/1956, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Química. A cerimônia não ocorreu de forma presencial nos últimos dois anos em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Além de um discurso onde o presidente do Conselho, Hans Viertler, apresentará um resumo das mais recentes atividades do Conselho, o evento na Alesp incluirá a seguinte programação: 1) Entrega dos prêmios aos vencedores da Olimpíada de Química de São Paulo, promovida pela Associação Brasileira de Química; 2) Homenagem aos professores que neste ano comemoram 20 anos de participação no Programa de Representantes de Cursos, uma iniciativa destinada a agilizar o registro de recém-formados no Conselho; 3) Entrega da placa simbolizando a recertificação com o Selo de Qualidade para dois cursos mantidos pela Escola Técnica de Paulínia: Técnico em Química Integral e Técnico em Química Modular Noturno; 4) Entrega do Prêmio CRQ-IV aos vencedores do concurso que distribuirá, no total, R$ 30 mil, além de certificados.

Após a cerimônia será servido um coquetel, patrocinado pelo Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos de São Paulo.

Por se tratar de um evento restrito aos homenageados, seus familiares e representantes de entidades ligadas ao Conselho, somente portadores de convites poderão participar.

 

Publicado em 17/06/2022


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região