Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Inscrições para 9º BrazMedChem vão até 15 de agosto


 




Programado para o período de 1 a 4 de setembro, a nona edição do Simpósio Brasileiro de Química Medicinal (BrazMedChem), o maior evento do setor na América Latina, está com inscrições abertas para trabalhos desenvolvidos por químicos e farmacêuticos até o dia 15 de agosto. O evento será promovido pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) na Pousada dos Pirineus Resort, localizada na cidade de Pirenópolis (GO).


O tema central da edição deste ano será "Reduzindo o Espaço entre a Academia e as Indústrias Farmacêuticas para Avançar na Descoberta de Fármacos". O simpósio já têm 350 inscritos confirmados e terá palestrantes internacionais, reunindo representantes da indústria e da academia.


"O nosso principal objetivo é propiciar um ambiente favorável para a inovação e integração do setor produtivo com a academia", conta a professora Carolina Horta Andrade (UFG), diretora da divisão de Química Medicinal da SBQ, e coordenadora do evento. Segundo ela, o programa científico do evento cobre "as mais diversas áreas da complexa cadeia de descoberta e desenvolvimento de fármacos, em uma atmosfera interativa e colaborativa, com o objetivo de discutir o estado-da-arte da Química Medicinal." A professora desenvolveu trabalhos de destaque na área, tendo sido reconhecida por Unesco e L'Oreal em 2014 e 2015 por suas pesquisas na busca de medicamentos mais eficazes e baratos para combater a Leishmaniose, doença causada por protozoários e que pode deixar sequelas graves.

Os organizadores do simpósio optaram por um modelo que evita a ocorrência de palestras simultâneas, de modo que os participantes possam assistir a todas as sessões. A conferência de abertura será ministrada pelo Dr. Peter Warner (Bill & Melinda Gates Foundation, dos EUA), que possui 28 anos de experiência na indústria farmacêutica.

 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site https://brazmedchem.org/.


Com informações da Assessoria de Imprensa da SBQ


Publicado em 19/07/2019


Voltar para a relação de notícias


Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região