Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Unicamp oferece bolsa para pós-doutorado em Engenharia Química

iStockphoto

O Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Engenharia Química, área de biocombustíveis. Está previsto o pagamento de bolsa no valor de R$ 6.819,30, custeada pela Fapesp. O prazo de inscrição encerra em 3 de março.

A bolsa está vinculada ao projeto temático "Uma abordagem integrada para explorar um novo paradigma para a produção de biocombustíveis a partir de alimentos lignocelulósicos (BBSRC ADV BIOCOMBUSTÍVEIS)", implementado no âmbito de convênio entre a Fapesp e os Conselhos de Pesquisa do Reino Unido.

O projeto conta com a colaboração de vários institutos e faculdades da Unicamp, da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), além de parceiros internacionais como Bath University, Aberystwyth University e Imperial College.

O bolsista ficará lotado no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, sob a supervisão de Sarita Cândida Rabelo. Há a possibilidade de concessão de "auxílio-instalação" caso o candidato aprovado resida em outro município.

Clique aqui para obter o detalhamento desta oportunidade.

Publicado em 23/02/2017
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região