Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Conselho divulga a lista dos aprovados para integrar Comissões Técnicas

 

Gerd Altmann/Pixabay

A partir de junho, o CRQ-IV contará com seis novas Comissões Técnicas. Este foi o resultado final do Edital de Chamamento nº 01/2021, publicado em 14/04/2021, que anunciou a disposição da entidade em formar mais dez comissões, além das oito já existentes. As comissões são formadas por profissionais com pelo menos três anos de experiência em suas áreas de atuação e se destinam a assessorar os trabalhos do Conselho em assuntos envolvendo legislação, aprimoramento profissional, adequação de currículos escolares, conflitos de competência com outras profissões etc.

As seis Comissões Técnicas que tiveram candidatos aprovados e iniciarão suas atividades no mês de junho foram as de Elastômeros e Polímeros (CTEP), Energia (CTEN), Serviços Laboratoriais (CTLAB), Segurança Química (CTSQ), Serviço de Saúde (CTSS) e Tintas e Adesivos (CTTA).

Não alcançaram número mínimo de inscritos (cinco) as comissões de Celulose e Papel, Metalurgia, Material Cerâmico e Beneficiamento Têxtil. Por conta disso, em data a ser anunciada, o CRQ-IV publicará um novo Edital de Chamamento.

As comissões já existentes que não possuíam o limite máximo de participantes (onze) também foram contempladas com novos integrantes. Foram elas: Comissão Técnica de Divulgação (CTDIV), um membro; Comissão Técnica de Química Farmacêutica (CQFAR), três membros; e Comissão Técnica de Saneantes (CTSAN), dois membros.

Os candidatos foram escolhidos pela Comissão de Avaliação, composta pelos Conselheiros Claudio Di Vitta, Nelson César Fernando Bonetto e Reynaldo Arbue Pini, responsáveis por fazer análise dos currículos e dos demais documentos exigidos para a candidatura.

Clique aqui para acessar a lista de candidatos aprovados.

Reuniões - Os integrantes das comissões se reúnem uma vez por mês para discutirem temas previamente escolhidos por eles mesmos ou propostos pela direção do Conselho. Podem ocorrer reuniões extraordinárias para tratar de assuntos específicos e que demandem, por exemplo, a elaboração de pareceres técnicos a serem enviados para outros entes públicos ou privados. Enquanto permanecerem as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, os encontros serão virtuais. A retomada das reuniões presenciais poderá ocorrer tão logo seja possível, mas cada grupo poderá optar por manter as videoconferências pelas vantagens que essa modalidade de encontro oferece. As reuniões serão coordenadas pela Bacharel em Química com Atribuições Tecnológicas Juliana Pena de Carvalho, que trabalha na Gerência de Fiscalização do CRQ-IV.

Cada comissão tem uma página exclusiva no site do Conselho, onde são listados seus objetivos gerais, a relação de seus integrantes, as datas das reuniões, pautas e as metas para o exercício.

Entre as diversas atividades das comissões está a montagem de cursos e outros eventos técnicos, como congressos, simpósios e seminários, que poderão ser presenciais ou virtuais conforme as condições sanitárias permitirem e/ou os grupos julgarem mais conveniente.

Outras informações sobre este assunto devem ser solicitadas exclusivamente pelo e-mail comissoes.tecnicas@crq4.org.br.

 

Matéria relacionada:

Publicado em 27/05/2021


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

 



 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região