Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


CFQ prorroga vencimento de anuidades de 2021 para junho

 

O Conselho Federal de Química decidiu adiar para o dia 30 de junho o vencimento das anuidades deste ano dos profissionais e empresas. A decisão consta da Resolução Normativa nº 294, publicada na noite de ontem do Diário Oficial da União e tomou por base os efeitos socioeconômicos decorrentes da pandemia de Covid-19.

Com a mudança, todos os profissionais e representantes de empresas que não quitaram suas anuidades até o dia 31/03, data final anterior, poderão aguardar o envio de um boleto, via Correios, com a nova data de vencimento. Caso, prefiram, poderão clicar aqui e emitir a 2ª via do documento diretamente do site do Conselho. 

Caso o interessado tenha alguma dificuldade para fazer a emissão ou necessite de informações adicionais sobre o assunto, poderá entrar em contato pelo e-mail tesouraria@crq4.org.br. Na mensagem, informe seu nome completo, nº de CPF e telefone para contato em horário comercial. Caso seja representante de uma empresa, informe seu nome, a razão social, o CNPJ e também um telefone de contato. 

A prorrogação do prazo não implicará pagamento de juros. Além disso, os profissionais maiores de 65 anos de idade que ainda estiverem em atividade manterão o direito ao desconto de 20% sobre o valor da respectiva anuidade se a pagarem até o dia 30 de junho.

Suspensão - Também foi prorrogado para a mesma data o prazo para que os  profissionais que estiverem desempregados e sem qualquer fonte de renda solicitem a suspensão do pagamento da anuidade deste ano. Vale salientar que tal benefício é válido apenas para quem iniciou o ano desempregado e permanecer nessa condição no momento do requerimento do pedido. A anuidade será devida, por exemplo, se o profissional trabalhou de janeiro a fevereiro e depois ficou desempregado.

 

Publicado em 01/04/2020
Atualizado em 09/04/2021


Voltar para a relação de notícias

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região