Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Fapesp

 

 

Adriano Andricopulo, Vanderlan Bolzani e Paulo Artaxo

A Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp) realizará, no dia 18 de março de 2020, em São Paulo, a cerimônia de posse da nova diretoria e dos cientistas que passam a integrar a entidade a partir de 2020.

No evento, a Aciesp fará homenagem a Carlos Henrique de Brito Cruz, atual diretor científico da FAPESP, que apresentará a conferência “Notas sobre Ciência e Tecnologia em São Paulo”. O encontro terá também palestra do futuro diretor científico da FAPESP, Luiz Eugênio Mello. O título de sua palestra será “FAPESP, Ciência, Sociedade”.

O encontro marca o início da gestão da nova diretoria da Aciesp, que tem no cargo de presidente Vanderlan da Silva Bolzani, professora do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara. O vice-presidente é Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), e o diretor executivo Adriano Defini Andricopulo, professor do Instituto de Física de São Carlos da USP.

A nova diretoria está programando iniciativas que tragam ganhos objetivos para a comunidade dos cientistas paulistas. Entre elas, a realização de dois workshops, em 2020, que tratarão de temas relacionados à inovação e ao relacionamento da pesquisa da universidade com o novo cenário da bioeconomia mundial.

A cerimônia é fechada e será realizada das 17 às 20 horas, na Sala do Conselho Universitário do Prédio da Reitoria da USP.

Mais informações pelo e-mail diretoria@aciesp.org.
 

Com informações da Agência Fapesp
Publicado em 11/03/2020


Voltar para a relação de notícias

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região