Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Conselho e UDOP firmam acordo para capacitação profissional



CRQ-IV

  Amaury Pekelman, da UDOP, e Lauro Pereira Dias, do CRQ-IV

O CRQ-IV e a União Nacional da Bionergia (UDOP) estabeleceram uma parceria visando a organização e divulgação conjunta de cursos de aperfeiçoamento profissional e eventos técnicos, voltados para a qualificação de Profissionais da Química que atuam no setor sucroalcooleiro, além do suporte da UDOP às ações de fiscalização orientativa realizadas pelo Conselho.

 

A assinatura do protocolo de intenções da parceria ocorreu durante o 2º Seminário UDOP de Inovações, promovido no campus da Universidade Paulista (Unip) de Araçatuba, cidade onde a UDOP é sediada. O CRQ-IV foi representado pelo conselheiro e 1º Secretário, Lauro Pereira Dias, e a UDOP por seu diretor-presidente, Amaury Eduardo Pekelman.

 

Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da UDOP, ressaltou a importância da cooperação mantida há quase 20 anos entre as entidades para incentivar a qualificação profissional no setor. "O CRQ-IV é um conselho consciente que, além de estimular a formação dos profissionais, dá as devidas condições para que isso aconteça. Considero muito relevante a assinatura desse protocolo de intenções, uma vez que ambas as entidades têm uma convergência de ideais quanto à importância da capacitação". Confira abaixo o depoimento de Salibe sobre a parceria.
 




 

SOBRE O EVENTO - Com foco em novas tecnologias, o 2º Seminário UDOP de Inovações teve como objetivo a disseminação das principais tecnologias voltadas para o setor da bioenergia. Foram promovidas dez salas temáticas, divididas nas áreas Agronômica; Automotiva; Gestão de Pessoas; Industrial; Mecanização; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; e Sustentabilidade, com a participação de profissionais dos principais centros de pesquisa e universidades do Brasil, de usinas e destilarias, além de executivos das entidades representativas do setor. O evento também apresentou soluções desenvolvidas por mais de 20 empresas startups.
 


Publicado em 02/12/2019


Voltar para a relação de notícias

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região