Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Noticiário
PDQ
Perfil
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube   Siga-nos no Instagram
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Conselho e UDOP firmam acordo para capacitação profissional



CRQ-IV

  Amaury Pekelman, da UDOP, e Lauro Pereira Dias, do CRQ-IV

O CRQ-IV e a União Nacional da Bionergia (UDOP) estabeleceram uma parceria visando a organização e divulgação conjunta de cursos de aperfeiçoamento profissional e eventos técnicos, voltados para a qualificação de Profissionais da Química que atuam no setor sucroalcooleiro, além do suporte da UDOP às ações de fiscalização orientativa realizadas pelo Conselho.

 

A assinatura do protocolo de intenções da parceria ocorreu durante o 2º Seminário UDOP de Inovações, promovido no campus da Universidade Paulista (Unip) de Araçatuba, cidade onde a UDOP é sediada. O CRQ-IV foi representado pelo conselheiro e 1º Secretário, Lauro Pereira Dias, e a UDOP por seu diretor-presidente, Amaury Eduardo Pekelman.

 

Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da UDOP, ressaltou a importância da cooperação mantida há quase 20 anos entre as entidades para incentivar a qualificação profissional no setor. "O CRQ-IV é um conselho consciente que, além de estimular a formação dos profissionais, dá as devidas condições para que isso aconteça. Considero muito relevante a assinatura desse protocolo de intenções, uma vez que ambas as entidades têm uma convergência de ideais quanto à importância da capacitação". Confira abaixo o depoimento de Salibe sobre a parceria.
 




 

SOBRE O EVENTO - Com foco em novas tecnologias, o 2º Seminário UDOP de Inovações teve como objetivo a disseminação das principais tecnologias voltadas para o setor da bioenergia. Foram promovidas dez salas temáticas, divididas nas áreas Agronômica; Automotiva; Gestão de Pessoas; Industrial; Mecanização; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; e Sustentabilidade, com a participação de profissionais dos principais centros de pesquisa e universidades do Brasil, de usinas e destilarias, além de executivos das entidades representativas do setor. O evento também apresentou soluções desenvolvidas por mais de 20 empresas startups.
 


Publicado em 02/12/2019


Voltar para a relação de notícias

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região