Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Acordo com o CRECI-SP prevê a avaliação de imóveis do Conselho

Fotos: CRQ-IV

Da esquerda para a direita: o Chefe de Gabinete do CRECI-SP, Milton Moreira de Barros; o Assessor de Relações Institucionais do CRQ-IV, José Lupércio;  o presidente do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto; o presidente do CRQ-IV, Hans Viertler; a Gerente do Departamento Jurídico do CRQ-IV, Catia Stellio Sashida; o Superintendente do CRQ-IV, Wagner Contrera Lopes e o Gerente de Infraestrutura do CRQ-IV, Leonardo Secco


Um acordo de cooperação técnica entre o CRQ-IV e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 2ª Região (CRECI-SP) foi assinado nesta segunda-feira, 11, pelos presidentes das duas instituições, respectivamente Hans Viertler e José Augusto Viana Neto.

O Termo de Convênio e Cooperação prevê que o CRECI-SP mobilizará um grupo de especialistas em avaliação de imóveis para analisar documentos, fazer vistorias e perícias, e realizar a avaliação mercadológica de imóveis de propriedade do CRQ-IV.

Os especialistas irão prestar auxílio técnico-científico e ao final dos trabalhos emitirão um Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica referente aos imóveis em questão. Os imóveis serão colocados à venda seguindo a Lei de Licitações e as regras de Direito Público para este tipo de alienação e, especialmente, tendo em vista o interesse público, seja em questão de valores reais e justos, seja em relação à transparência do processo.

A parceria entre os dois Conselhos foi assinada em cerimônia realizada na sede do CRQ-IV. O acordo tem validade por um ano.

Durante a cerimônia, o presidente do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto, disse que o objetivo da parceria é fazer com que o CRQ-IV tenha acesso à avaliação de seus imóveis sem qualquer ônus, e aí se apresentam duas questões importantes. “A primeira é quanto à credibilidade conferida pelo CRECI-SP em relação aos valores envolvidos, e a segunda é quanto à transparência do processo de alienação do bem, inclusive junto aos órgãos de controle externo”. Para Viana Neto, ao fazer esta parceria com o CRECI-SP, fica demonstrado o interesse na transparência de todo o processo por parte da direção do CRQ-IV.

Já o presidente do Conselho, Han Viertler, ressaltou a expertise e o domínio técnico dos profissionais envolvidos no processo, e o fato de a sociedade ser beneficiada por iniciativas como esta.

Além dos presidentes das duas instituições estiveram presentes, representando o CRQ-IV, o Superintendente, Wagner Contrera Lopes; a Gerente do Departamento Jurídico, Catia Stellio Sashida; o Gerente de Infraestrutura, Leonardo Secco e o Assessor de Relações Institucionais, José Lupércio. Representando o Creci-SP participaram o Chefe de Gabinete, Milton Moreira de Barros e o Assessor Legislativo, Sylvio Lino.

 

 


Publicado em 11/04/2022


Voltar para a relação de notícias





 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região