Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


CRQ-IV e Associquim firmam parceria voltada ao aperfeiçoamento técnico

 


O CRQ-IV firmou ontem parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos (Associquim). Entre outras medidas, o acordo prevê a cooperação mútua na divulgação de eventos técnicos e cursos de aperfeiçoamento profissional promovidos pelas duas instituições.
 

CRQ-IV

Viertler: o importante é alcançarmos os resultados

 

O termo de parceria também estabelece a realização, por parte do Conselho, de ações voltadas à fiscalização orientativa, buscando esclarecer, para empresas e profissionais atuantes no setor representado pela Associquim, as normas e exigências legais do Conselho Federal de Química (CFQ); e a promoção, por parte da Associação, de treinamentos nas áreas de Transporte de Produtos Perigosos, Segurança e Meio Ambiente, destinados a aprofundar as habilidades dos Fiscais e pessoal de apoio técnico do Conselho.

 

Num encontro virtual, o documento foi assinado por Hans Viertler, presidente do CRQ-IV, e por Rubens Medrano, presidente da Associquim. “Na prática, essa parceria com a Associação já existe há muito tempo. Mais do que assinar um papel, o importante é que possamos alcançar resultados e esse é o nosso maior objetivo", ressaltou o presidente do Conselho.

 

Para Rubens Medrano, “poder formalizar a parceria com o Conselho é uma honra. Reforçamos o nosso compromisso de estarmos juntos com vocês nas ações, nos atos e no que for necessário para mantermos esse acordo e para que ele gere frutos”, disse.

 

Associquim
 

O objetivo é que o acordo gere frutos, diz Medrano

O Engenheiro Químico e Superintendente do CRQ-IV, Wagner Contrera Lopes, falou sobre os esforços da instituição no sentido de expandir o contato com outras entidades, buscando ampliar o fortalecimento do setor químico e a prestação de serviços para toda sociedade. Lopes, que também é conselheiro do Conselho Federal de Química (CFQ), disse que o acordo firmado com a Associquim foi antecipado ao órgão federal, que manifestou interesse em replicá-lo em todos os CRQs. “Esperamos que em breve seja possível realizar uma grande reunião com todas as entidades da Química no plenário do CFQ”, disse Lopes.

Também participaram do encontro as Engenheiras Químicas Andrea Mariano, Gerente de Fiscalização do Conselho, e Priscilla Fabretti e Glória Benazzi, assessoras técnicas da Associquim.

O acordo será válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Clique aqui para ler a íntegra do Termo de Parceria.

 

 

 

Publicado em 03/03/2021

 


 

Voltar para a relação de matérias

 

 

 


 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região